Menu

Realização do Carnaval Popular garante alegria da cidade e renda para centenas de famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A notícia da realização do Carnaval na avenida Amadeo Barbosa, que será organizado pela Pop Show Eventos e a Biau Som Produções, em parceria com vários empresários, animou não apenas os foliões, como também centenas de trabalhadores, entre músicos, mototaxistas, taxistas, vendedores ambulantes, entre outros.


Para se ter uma ideia, já estão confirmadas 11 bandas, que inclusive, já estavam ensaiando para o Carnaval e foram surpreendidas com a notícia do cancelamento da festa por parte do Poder Público. Com a decisão da iniciativa privada em realizar as cinco noites de folia, os músicos que aproveitam a festa de momo para faturar um dinheiro a mais, ficaram aliviados.

Publicidade

Quem também está comemorando são os mototaxistas e os taxistas, isso porque o período do Carnaval sempre foi positivo para eles. Com a operação Álcool Zero, a grande maioria dos condutores deixa seus veículos em casa e vão para a folia ou de táxi ou mototaxi.


Outra novidade é que os empresários firmaram parceria com a Economia Solidária, garantindo assim que dezenas de famílias possam comercializar produtos na Praça de Alimentação. Com isso, além de garantir renda para esses pequenos empreendedores, os organizadores do Carnaval 2013 também vão garantir uma alimentação segura e saudável para os foliões.


A realização do Carnaval também vai beneficiar as malharias que também se prepararam para atender as demandas dos tradicionais blocos, que já estavam se organizando para desfilar na avenida.


Para os empresários, a realização do Carnaval, mais que um desafio, é uma forma de evitar que as pessoas que gostam da festa de momo fiquem sem opção para se divetir. “Vamos fazer um grande investimento para oferecer um espaço seguro e agradável para os foliões. Estamos firmando parcerias para que possamos ter um grande festa”, destaca o empresário Amilton Brito.


Ele lembra que o valor que será cobrado pelos ingressos é uma forma de garantir a infraestrutura necessária como seguranças, banheiros, pagamento das bandas e outros profissionais que estarão trabalhando, entre outras coisas.


Além das cinco noites de folia, serão realizados dois bailes infantis e dois “esquentas” (dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro) com entrada franca. Nas noites de folia, será cobrado o valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido