Menu

Raimundo Vaz: “a oposição comete erros quando visa tão somente projetos pessoais”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Raimundo Vaz (PRP) afirmou que a oposição no Acre comete erros. Para ele, a oposição tem colocado os projetos pessoais acima dos interesses coletivos. O vereador disse que mesmo que o seu partido vá para a situação, continuará com a sua postura ética.


“A oposição comete erros discutindo projetos pessoais e não coletivos. Se o meu partido for para a situação, eu seguirei tendo a mesma postura independente que sempre tive como parlamentar”, ressaltou Vaz.

Publicidade

vaz9999Ainda sobre a possível ida do Partido Republicano Progressista (PRP) para a situação, o vereador diz que o partido está muito concentrado. Porém, ainda é cedo para dizer qual direção o partido irá seguir.
“Estamos na fase do debate. Vamos ouvir as partes da oposição e da situação. A que o partido acreditar ser melhor, sem dúvidas será uma decisão acertada”.


Em se tratando de mandato, Vaz explica que essa nova legislatura será focada nos projetos sociais. Além de projetos da área de urbanização da cidade como a questão das toponímias, ou seja, a questão dos endereços como nomes de ruas, CEPs entre outros.


O parlamentar disse, ainda, estar atento às possíveis mudanças a serem realizadas no Código Tributário de Rio Branco. “Estou analisando o Código. E aquilo que for preciso mudar, nós vamos mudar”, disse o parlamentar.


Raimundo Vaz foi enfático em dizer que a Câmara perde muito com os cortes nas verbas de gabinete e verbas indenizatórias, pois a quantidade de assessores foi reduzida, comprometendo os trabalhos. “Eu tive que demitir assessores. Estávamos com o gabinete pronto, ajustado. Mas era uma decisão que deveria ser tomada, pois tinha que aumentar o número de vereadores”, afirma o parlamentar.


Questionado sobre os cortes nas verbas de gabinete, o vereador finalizou dizendo que concordaria que não houvesse aumento nos salários dos vereadores e continuassem as verbas de gabinete e indenizatórias sem cortes.


O parlamentar acredita que continuará a presidir a Comissão de Constituição e Justiça na Câmara de Rio Branco, uma vez que o seu comportamento diante da comissão sempre foi pautado na legalidade. Mas teme sofrer retaliação, por alguns vereadores.


“Eu estou confiante pelo bom comportamento dos vereadores pares. Mas eu já ouvi falar que ‘super vereadores’, que indicam primos, esposas, estão indicando todos os cargos da prefeitura e da Câmara”, finalizou o vereador oposicionista.


JOSÉ PINHEIRO, do jornal A Gazeta, de Rio Branco-Acre  

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido