Menu

Prefeitura de Acrelândia promete rigor na fiscalização de médicos que não cumprem carga horária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE) mostrou que, médicos contratados para trabalhar 40 horas semanais, cumprem apenas a metade do que está previsto no contrato, em Acrelândia. Por causa da denúncia, o prefeito Jonas da Farmácia (DEM) determinou às unidades de saúde que a carga horária desses profissionais seja fiscalizada com rigor.


Como os médicos estão se ausentando dos postos de saúde  atendimento tem sido prejudicado.

Publicidade

A promotora Maria Fátima Ribeiro, mostrou que apesar de haver o cumprimento parcial dos horários de trabalho, os médicos estariam recebendo seus vencimentos mensais integralmente.


A prefeitura terá que apresentar ao MPE documentos comprobatórios, com os horários de atendimentos dos médicos lotados na rede pública de saúde relação contendo o nome dos meses, respectivas lotações e forma de ingresso.


O MPE também quer saber se os titulares das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde estão cientes ou são omissos o que em tese, representa ato de improbidade administrativa. Além disso, a ação também visa investigar irregularidades estruturais apontadas pela Comissão do Conselho Regional de Medicina em duas unidades de saúde.


Com informações de Abunã Notícias   http://www.abunanoticias.com/


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido