Menu

“O carnaval em Sena não irá acontecer porque sou evangélico e sim pela falta de recursos da prefeitura”, diz Mano Rufino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O novo prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) oficializou no começo da noite desta segunda-feira (21) que neste ano a prefeitura municipal não irá promover o carnaval de rua. Rufino explica que Sena Madureira, a exemplo de outros municípios, atravessa dificuldades na área financeira e que os cofres públicos não disponibilizam recursos para arcar com as despesas da festa, orçada em torno de 100 mil reais.


Em entrevista à imprensa, o prefeito afirmou copiosamente que a não realização do carnaval não tem a ver com o fato de ele ser evangélico. “Quero deixar bem claro que não é uma questão pessoal minha. O fato de eu ser evangélico não impede que a prefeitura realize o carnaval, afinal de contas, ganhei a eleição para administrar pra todas as pessoas independente de credo ou religião. O fato é que a prefeitura está sem recursos para tal investimento”, frisou.

Publicidade

Mano Rufino diz reconhecer que o carnaval se tornou tradição não somente em Sena Madureira como também Brasil à fora, porém, destaca que o dinheiro que seria gasto no evento poderá ser utilizado em áreas mais urgentes e essenciais. “Precisamos conter gastos e investir com responsabilidade o recurso público. Acreditamos que é mais viável aplicar os recursos na compra de medicamentos, merenda escolar e recuperação das ruas do que fazer gastos agora com a festa e ter complicações maiores futuramente, comprometendo outras áreas”, mencionou.


O prefeito falou, por fim, que isso não significa dizer que o carnaval de rua irá se acabar em Sena Madureira. “Estamos começando uma gestão nova em meio às dificuldades, mas iremos nos planejar realizarmos uma bela festa no próximo ano”, concluiu.


O vice-prefeito de Sena Madureira, professor Hermano Filho (PCdoB) lembrou que nem mesmo os integrantes do primeiro e segundo escalão da prefeitura municipal foram nomeados até o presente momento em função da crise financeira vivenciada. “Quando fizemos uma avaliação dos gastos da prefeitura não tivemos condições fazer sequer essas nomeações. Há uma demanda de dívidas batendo à nossa porta e a prefeitura precisar honrar com esses compromissos. Com isso, não temos recursos para o carnaval”, mencionou.
Carnaval nos clubes


Diante da decisão adotada, a prefeitura solicitou uma reunião com os representantes dos clubes onde acontecem eventos festivos.


Estiveram presentes no gabinete do prefeito Mano Rufino os promotores de eventos: Nelson Sales (Cenário Parque das Acácias), Augusto Areal (representando a AABB), Antônio Furtado (Sindissem) e Wagner Menezes (Caldeirão do forró). Durante o encontro, eles se propuseram a promover o carnaval em seus respectivos clubes, mas ainda falta uma definição final em relação ao horário de inicio e término do carnaval bem como o valor das entradas.


Nesse sentido, a prefeitura de Sena Madureira garante apoio no que for possível e nos próximos dias estará agendando uma reunião com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para que seja discutida a questão da segurança. “O que a prefeitura não pode ajudar é em termos financeiros, mas ajudaremos no que estiver ao nosso alcance”, destacou o prefeito.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido