Menu

Jorge Viana lamenta morte de menina em Xapuri e diz que Código Penal precisa ser revisto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT) lamentou a morte de Maiquele Nonato Oliveira, 4 anos, estuprada e assassinada no último sábado (19) em Xapuri. Em sua página no Facebook, Viana disse que estava estarrecido com a tragédia. “Uma criança de quatro anos, brincando na rua com seus colegas, é pega por um marginal, que mexe com drogas e brutalmente assassinada com muita perversidade. O marginal está preso, a população está revoltada”, comentou.


O senador disse ainda que foi a Xapuri um dia após o crime para as comemoração do Dia de São Sebastião, e revelou que após o ato religioso, esteve no velório da garota. “A mãe da criança me disse que passou na frente da casa aonde a filha foi morta. Ele estava do lado de fora e a criança morta do lado de dentro. Ela perguntou para ele sobre a criança e ele mentiu. Disse que a menina tinha passado correndo na rua acompanhada de outras duas crianças”.

Publicidade

Jorge Viana disse que o caso será lembrado na tribuna do Senado e reacender a discussão sobre o novo Código Penal. “As autoridades policiais prenderam o marginal imediatamente. Mas eu me pergunto: e agora? O que fazer? (…) espero que o Brasil possa modificar a sua lei penal e encontrar um jeito de tratar com toda a dureza possível pessoas que ameaçam a sociedade e que cometem atos como esse”, acrescentou.


Maiquele Nonato foi estuprada e morta pelo ex-presidiário Jaisson Moreira de Moura, 27 anos, amigo do pai da vítima.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido