Categories: Acre

Jamyl Asfury não reconhece escolha de Moisés Diniz e mantém candidatura à vice-presidência da Aleac

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A escolha dos membros da Mesa Diretora da Aleac, que se dava como fato consumado, o comunista Moisés Diniz, como o próximo vice- presidente da Casa ainda vai gerar acalorados debates entre os postulantes ao cargo.


“Nunca fui convidado para nenhuma reunião nem recebi ligação para discutir a formação da Mesa Diretora da Aleac”, disse o deputado Jamyl Asfury (PEN) ao reafirmar sua candidatura ao cargo de vice-presidente do Poder Legislativo.


O integrante da maior bancada de deputados da Aleac afirmou que desconhece qualquer acordo para colocar o líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB), como o sucessor de Helder Paiva (PEN), que ocupou o cargo nas últimas legislaturas.


Jamyl Asfury não reconhece escolha de Moisés Diniz, como vice-presidente da Aleac e mantém candidatura ao cargo

“Não participei de reuniões com o governador ou com os deputados, para discutir a formação da Mesa, que se coloca na imprensa. Defendo o consenso, mas para isso é necessário conversar. Não aceito imposição”, diz Jamyl.


O “ecológico” afirmou que a evolução depende de uma oxigenação na Mesa Diretora, para dar uma nova dinâmica ao Poder Legislativo. “Não vejo lucros, mas a possibilidade de quebrar paradigmas e fazer um trabalho novo”, enfatiza.


Jamyl Asfury acredita que é necessário pensar no Poder Legislativo na sua totalidade, “não apenas tratar a situação como uma questão de lotear cargos por partido. É necessário valorizar os servidores e a instituição”.


O deputado desta ainda, que o governador Sebastião Viana (PT) e o primeiro-secretário da Casa, Ney Amorim (PT), já destacaram que ele teria o perfil de quem pode colaborar efetivamente com mudanças na Aleac.


“Tenho uma trajetória na vida sindical, tenho MBA em administração e posso afirmar que um poder não vive apenas de concessões políticas. É necessário preparação técnica para uma gestão com eficiência”, afirma Asfury.


O parlamentar disse que não teme a disputa do cargo no voto, mas em nome da unidade política da FPA, entende que o consenso é o melhor caminho. Jamyl Asfury diz que não abre mão de colocar seu nome no debate.


Nos bastidores políticos, os demais deputados do PEN dizem que o PCdoB, já ocupa bastante espaço político, acumulando uma das principais secretarias de Estado, o cargo de vice-prefeito de Rio Branco e secretarias municipais.


Para os “ecológicos”, a fome de poder do PCdoB não está permitindo que os outros partidos que integram a Frente Popular sejam valorizados, mesmo dando contribuição significativa nos triunfos eleitorais da coligação.


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

No Acre, vigilante passa por cirurgia após introduzir vibrador no ânus

Um homem que presta serviço de vigilância para uma empresa terceirizada em Rio Branco (AC),…

15/06/2024

“Não existe mais brasileiro do que o acreano”, diz Nicolau em solenidade

A solenidade que marcou a celebração dos 62 anos de emancipação política do Acre, reuniu…

15/06/2024

Hasteamento da bandeira e desfile cívico marcam os 62 anos de emancipação do Acre

O Acre celebra 62 anos de elevação à categoria de Estado, e o governo promoveu…

15/06/2024

Gladson entrega insígnia de Grau Comendador a Donatinho, filho de João Donato

João Donato de Oliveira, conhecido no meio musical como Donatinho, filho do ilustre João Donato,…

15/06/2024

Sucuri de 4 metros é vista com ferimentos em Cruzeiro do Sul

A cena é comum nos municípios do Vale do Jurua: cobras gigantes são vistas na…

15/06/2024

Junina Pega-Pega estreia neste sábado em arraial na Praça da Revolução

Com o tema "São João de Todos os Tempos", a Junina Pega-Pega realizará sua estreia…

15/06/2024