Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igarapés também transbordam com chuva de mais de 24 horas em Rio Branco e coloca Defesa Civil em alerta geral

judia2


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Não bastasse a preocupação da Defesa Civil Estadual o com a elevação repentina do nível do rio Acre, que no final desta tarde oscilou em mais 19cm, atingindo a cota de 11m68cm, alguns Igarapés que cortam os bairros de Rio Branco, começaram a trasbordar.

Anúncios


No bairro Santa Inês, por exemplo, o Igarapé do Almoço está prestes a transbordar e a Defesa Civil monitora o volume de água do manancial a cada três horas.


No Conjunto Esperança, o Igarapé Fundo que passa pela comunidade também encheu bastante nas última 24 horas e famílias estão sendo retiradas para casa de parentes e amigos.


Outro ponto registrado de alagamento, fica no Igarapé Batista que banha a comunidade da invasão conhecida por  Sapolândia no antigo Distrito Industrial de Rio Branco.


A Defesa Civil já retirou do local ao menos 20 família que devem ser alojadas em casas do programa Aluguel Social.


Nesse momento [17:32] uma outra equipe da Defesa Civil, faz vistoria na comunidade do Igarapé Judia, próximo do birro 6 de Agosto, que também ameaça transbordar.


A previsão é de mais chuva esta noite em Rio Branco e no interior do Acre.  Caso o nível do água do rio Acre alcance a marca de 12m, o prefeito de Rio Branco Marcus Viana, já autorizou o início a construção de abrigos no Parque de Exposições para alojar as família atingidas pela enchente.


Segundo o comandante da Defesa Civil Municipal Major George Santos, disse que a maior preocupação é com o Igarapé Judia que já invade algumas ruas da região. Outros igarapés disse o coordenador como o Dias Marins e o São Francisco também preocupam as autoridades no momento.


judia


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido