Menu

Casamento desfeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não demorou o casamento PSB e PT, em Plácido de Castro. Numa palestra, na presença do enviado do governo Irailton Lima, o prefeito Roney Firmino (PSB) desmontou o ex-prefeito Paulinho Almeida (PT), a quem acusou de por sua omissão a prefeitura ter pedido R$ 8 milhões, e de deixar a frota do município sucateada, a cidade abandonada e sem recursos.


Só no papel
Os petistas reclamam que ganharam duas secretarias, que não têm sede, orçamento, e existem apenas no papel, enquanto os aliados do PSD e PMDB levaram a nata do leite.


Panteras no comando
As donas do pedaço são as Panteras, as ex-vereadoras Laurita (PSD) e Jamislene (PSD), que ganharam duas secretarias e quatro diretorias. A ex-vereadora Socorro (PSD) duas diretorias.


Dim bom que dói
A Jamislene ainda empurrou o marido Dim Bom que Dói, como chefe de gabinete do Roney.


Diversão política
Contam que a diversão do prefeito Roney é entre uma galinha caipira e um churrasco na casa da ex-vereadora e secretaria de Educação, Jamislene, falar mal do ex-prefeito Paulinho.


Amigos políticos
Segundo boas fontes do blog os principais aliados do Roney são os deputados federais Gladson Cameli (PP) e Márcio Bittar (PSDB), com os quais tem compromisso para 2014.


Faca no pescoço
O ex-prefeito Paulinho ainda tentou reagir. Com o apoio de sete vereadores articulou uma sessão extraordinária para reduzir o remanejamento do orçamento de 30% para 10%.


Pior que o soneto
Só que a emenda saiu pior que o soneto. O prefeito Roney chamou os petistas no seu gabinete e deu um ultimato:
– se reduzirem o remanejamento estão no olho da rua


Muro de lamentações
Por conta da confusão o gabinete do assessor político do PT, Carioca, virou uma espécie de muro das lamentações contra as ações do prefeito Roney, chamado de Geraldinho do Abunã.


Conversa franca
Hoje vai acontecer uma conversa final entre o prefeito Roney  e o Carioca, no gabinete deste: se confirmado que apoiará Gladson Cameli (PP) a senador o PT romperá a aliança existente .


Medida acertada
A crise nacional fez o Acre perder milhares de reais do FPE. Há muitas prioridades mais importantes que o governo bancar o carnaval popular, então está certo o Tião em cancelar.


Crise geral
A crise financeira não atinge apenas o Acre, mas todos os estados brasileiros. Vários Estados e municípios já cancelaram o investimento na promoção do carnaval


Pura irresponsabilidade
O Tião Viana seria um irresponsável se nesse contexto fosse financiar o carnaval popular.


É bom esquecer
Por isso é bom os prefeitos do interior não esperar parcerias com o governo, tratem de economizar cada centavo, administrar com recursos próprios e emendas parlamentares.


Quebra rápido
Quem não seguir essa cartilha corre o risco de quebrar de vez as prefeituras até junho.


Virar o acre
O senador Sérgio Petecão (PSD) tem sua estratégia para viabilizar a sua candidatura ao governo, fazer visitas periódicas a todos os municípios do interior fazendo política.


Outra estratégia
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) tem outra estratégia, trabalha um documento a ser assinado por todos os prefeitos do PSDB o lançando candidato a governador em 2014.


Grande noiva
A grande noiva a ser conquistada nessa disputa é o PMDB, que não terá candidato ao governo, tende indicar o vice. Tanto é que os dois candidatos querem Flaviano Melo na coordenação.


Leva vantagem
Nessa disputa com Sérgio Petecão pela indicação de candidato único da oposição, Bittar já conseguiu um forte apoio político, o do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).


Colocando na balança
O deputado Jamil Asfury (PEN) é preparado. Não se discute. Mas quando posto na balança os méritos na FPA pela militância, o deputado Moisés Diniz (PCdoB) o supera com tranqüilidade.


Falta um líder
Muito se discute os problemas da oposição. Sempre surge a surrada desculpa de falta de um projeto, de um programa de governo. Isso é bobagem! O principal ponto de estrangulamento é a falta de uma liderança incontestável, com carisma para congregar todas as correntes. Não tem. Cada um é líder de si. Falta à oposição um Nabor Junior e sua respeitabilidade. Isso sim!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.