Menu

Acusados na Operação Delivery começam a ser ouvidos pela Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


As testemunhas de acusação e defesa dos envolvidos com a agência de exploração sexual de mulheres, desmontada durante nas investigações da Operação Delivery da Policia Civil começam a ser ouvidos nesta terça-feira, 22, e encerra dia 1o de fevereiro. As oitivas acontecerão a partir da 8h, na sede da Vara de Infância e da Juventude de Rio Branco, no bairro bosque. O Juiz Romário Divino iniciará a primeira fase, que será de confrontos das testemunhas de acusação e defesa.

Publicidade

As testemunhas de acusação serão 47, dentre as quais, 14 vítimas de exploração sexual da agência de prostituição. As testemunhas de defesa dos acusado serão 46. Os envolvidos nas investigações serão defendidos por 18 advogados.


A segunda fase será iniciada no dia 04 de fevereiro, quando será feito o interrogatórios dos 22 citados no processo. Na primeira fase, os acusados podem enviar representantes, já na segunda fase serão obrigados a comparecer.


Segundo informações de assessores da Vara, os acusados que não comparecerem na segunda fase de oitivas, serão conduzidos coercitivamente. O juiz Romário Divino quer garantir a proteção de imagem dos envolvidos.


O Ministério Público Estadual (MPE) será representado pelos procuradores de Justiça, Mariano Jeorge, Danilo Lovisaro e Marcelo Osório. O juiz Romário Divino interromperá os trabalhos às 8h e 15m para uma coletiva com a imprensa.


Ao todo 116 ações tramitam na Vara de Infância e da Juventude e 111 inquéritos sobre exploração sexual estão em fase de investigação e denúncia, o MP ainda estão em fase de construção dos processos.


Os envolvidos na Operação Delivery foram indiciados por estupro de vulneráveis, com pena prevista de oito a 15 anos de reclusão, caso sejam condenados. Desde abril de 2010, quando a VIJ foi criada, já foram julgados 132 processos desta natureza.


Um dos 22 acusados é o pecuarista Adálio Cordeiro, que cumpre prisão domiciliar. O presidente da Federação da Agricultura do Acre, Assuero Veronez está com mandado de prisão decretado pelo TJ Acre e continua foragido.


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido