Menu

À exemplo de São Paulo, Governo do Acre pode aderir sistema de Internação compulsória de dependentes químicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana usou o seu perfil no twitter na manhã desta segunda-feira, 21, para informar que está reunido com a sua equipe técnica para avaliar a implantação do sistema de internação compulsória de dependentes de crack. Seguindo o exemplo do Estado de São Paulo, o governo do Acre pode implantar as internações compulsórias ou involuntárias de dependentes químicos nos principais bairros periféricos de Rio Branco, onde o consumo de entorpecentes predominam entre jovens e adultos.

Em novembro do ano passado, a equipe do governo lançou Programa de enfrentamento ao crack lança o “Fluxo do Eixo Cuidado” no Acre.

Anúncio

O crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. A absorção do crack pelo organismo é muito grande e seu efeito dura de três a dez minutos, com euforia mais forte do que a da cocaína e produzindo muita depressão em seguida, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Dessa forma, o crack se tornou um problema de saúde pública no Brasil e a presidente Dilma Rousseff estabeleceu o plano nacional de enfrentamento.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.