Categories: Acre

Anúncio de que o governo do Acre não vai bancar carnaval popular gera protestos nas redes sociais

Published by
Roberto Vaz

Logo após o anuncio de que o carnaval popular promovido pelo governo do estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco , que é tradicionalmente realizado na Avenida Amadeo Barbosa durante as cinco noites de folia gratuitamente, não seria realizado este ano, milhares de internautas acreanos protestaram nas redes sociais. O facebook e twitter foram os palcos principais para que diversos internautas se manifestassem contra ou a favor da decisão do governador Sebastião Viana e do prefeito da capital, Marcus Viana.


Durante o sábado e domingo assunto que predominou nas redes sociais foi o “cancelamento do carnaval”. Assessores de Sebastião Viana e Marcus Viana foram acionados para fazer “coro” a decisão de seus patrões. Os cerca de 60 jornalistas  que a Frente Popular comanda nas redes sociais apoiaram “a decisão sensata” do executivo estadual e municipal.


A secretaria-Adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andréa Zilio, cotada para assumir a titularidade da pasta no lugar do jornalista Leonildo Rosas, usou a sua página no facebook para questionar os comentários críticos a decisão do governador. “Isso tudo é pela única intenção de tão somente criticar?! Se o Governo fizesse a festa pública do carnaval, com todo esse momento de crise que vivemos, a maioria acharia uma atitude errada, claro. Não fazer, exatamente tb pq houve tempo de cancelar, já que a montagem da estrutura não havia começado, ou seja, o governo ainda não havia feito gastos com tal evento, foi a atitude mais acertada e corajosa do governador”, disse a jornalista.


Somando-se aos milhares de internautas que criticam a decisão, o jornalista Assem Neto, que recentemente foi demitido da TV Gazeta por mostrar os mandos e desmandos dos petistas durante as eleições municipais do ano passado, questionou citando o carnaval do ano passado que foi realizado mesmo com uma grande enchente que atingiu Rio Branco. “2012 foi terrível para famílias que habitam áreas de risco e as margens dos rios e igarapés. Por um triz não superou a maior e mais trágica alagação de 1997. Apelos seguidos, aqui mesmo no face, foram feitos para que o PT cancelasse o Carnaval popular, afinal não combina festa com sofrimento. Tião Viana e Angelim se mantiveram irredutíveis. Financiaram o furdunço temendo que a candidatura do seu súdito Marcus Viana fosse minada. Naquele momento ninguém alegou gastos excessivos com a folia. Agora, como se chamassem os acreanos de idiotas, adotam discurso humanistas, supostamente preocupados com o caixa público”.


Durante as manifestações, centenas de evangélicos glorificavam o nome de Jesus Cristo em apoio a decisão de Sebastião Viana. Um deles chegou a dizer que o “governador fazia um bem danado no mundo espiritual por não bancar a festa do diabo!”.


Leia mais sobre o assunto:
>>> Para conter despesas, Sebastião Viana anuncia que em Rio Branco não haverá carnaval


Até mesmo Sebastião Viana usou o facebook para tentar brecar a onda de criticas que seu governo vem recebendo com o cancelamento do carnaval.” Meus amigos, mesmo com todo o crescimento do Brasil e do Acre, não há como evitarmos os efeitos da crise mundial. Vivemos um ano atípico e de ajustes orçamentários, por isso, decidimos não realizar a estrutura pública para o carnaval 2013. Peço a compreensão de todos, e que a alegria do carnaval seja exaltada com todo entusiasmo entre as famílias, grupos de amigos, os clubes. Que todos brinquem e se divirtam com serenidade”, postou o governador.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Líder do prefeito diz que Bocalom não falou em nome do PP e insinua corrupção no governo

As últimas informações sobre a sucessão municipal têm pautado a sessão da Câmara Municipal de…

30/04/2024

Polícia Civil faz buscas na Globo após apresentador ser acusado de assédio

O escândalo em torno da demissão do apresentador Alexandre Kapiche teve novos desdobramentos detalhados nessa…

30/04/2024

PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas de trânsito

A campanha Maio Amarelo 2024, em defesa da segurança viária, inicia nesta terça-feira (30), nas…

30/04/2024

Consulta pública sobre transporte aéreo de animais vai até 14 de maio

Está aberta a consulta pública setorial (2/2024) que vai recolher contribuições e sugestões para aprimorar…

30/04/2024

“Não mudou nada”, diz Bocalom sobre possibilidade de Socorro ser candidata

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) disse em entrevista na manhã desta terça-feira…

30/04/2024

Claudia Alencar segue internada, mas já caminha sem auxílio, diz equipe da atriz

A equipe Claudia Alencar, 73 anos, atualizou sobre seu estado de saúde, nesta segunda-feira, 29,…

30/04/2024