Categories: Acre

Anúncio de que o governo do Acre não vai bancar carnaval popular gera protestos nas redes sociais

Por
Roberto Gaz

Logo após o anuncio de que o carnaval popular promovido pelo governo do estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco , que é tradicionalmente realizado na Avenida Amadeo Barbosa durante as cinco noites de folia gratuitamente, não seria realizado este ano, milhares de internautas acreanos protestaram nas redes sociais. O facebook e twitter foram os palcos principais para que diversos internautas se manifestassem contra ou a favor da decisão do governador Sebastião Viana e do prefeito da capital, Marcus Viana.


Durante o sábado e domingo assunto que predominou nas redes sociais foi o “cancelamento do carnaval”. Assessores de Sebastião Viana e Marcus Viana foram acionados para fazer “coro” a decisão de seus patrões. Os cerca de 60 jornalistas  que a Frente Popular comanda nas redes sociais apoiaram “a decisão sensata” do executivo estadual e municipal.


A secretaria-Adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andréa Zilio, cotada para assumir a titularidade da pasta no lugar do jornalista Leonildo Rosas, usou a sua página no facebook para questionar os comentários críticos a decisão do governador. “Isso tudo é pela única intenção de tão somente criticar?! Se o Governo fizesse a festa pública do carnaval, com todo esse momento de crise que vivemos, a maioria acharia uma atitude errada, claro. Não fazer, exatamente tb pq houve tempo de cancelar, já que a montagem da estrutura não havia começado, ou seja, o governo ainda não havia feito gastos com tal evento, foi a atitude mais acertada e corajosa do governador”, disse a jornalista.


Somando-se aos milhares de internautas que criticam a decisão, o jornalista Assem Neto, que recentemente foi demitido da TV Gazeta por mostrar os mandos e desmandos dos petistas durante as eleições municipais do ano passado, questionou citando o carnaval do ano passado que foi realizado mesmo com uma grande enchente que atingiu Rio Branco. “2012 foi terrível para famílias que habitam áreas de risco e as margens dos rios e igarapés. Por um triz não superou a maior e mais trágica alagação de 1997. Apelos seguidos, aqui mesmo no face, foram feitos para que o PT cancelasse o Carnaval popular, afinal não combina festa com sofrimento. Tião Viana e Angelim se mantiveram irredutíveis. Financiaram o furdunço temendo que a candidatura do seu súdito Marcus Viana fosse minada. Naquele momento ninguém alegou gastos excessivos com a folia. Agora, como se chamassem os acreanos de idiotas, adotam discurso humanistas, supostamente preocupados com o caixa público”.


Durante as manifestações, centenas de evangélicos glorificavam o nome de Jesus Cristo em apoio a decisão de Sebastião Viana. Um deles chegou a dizer que o “governador fazia um bem danado no mundo espiritual por não bancar a festa do diabo!”.


Leia mais sobre o assunto:
>>> Para conter despesas, Sebastião Viana anuncia que em Rio Branco não haverá carnaval


Até mesmo Sebastião Viana usou o facebook para tentar brecar a onda de criticas que seu governo vem recebendo com o cancelamento do carnaval.” Meus amigos, mesmo com todo o crescimento do Brasil e do Acre, não há como evitarmos os efeitos da crise mundial. Vivemos um ano atípico e de ajustes orçamentários, por isso, decidimos não realizar a estrutura pública para o carnaval 2013. Peço a compreensão de todos, e que a alegria do carnaval seja exaltada com todo entusiasmo entre as famílias, grupos de amigos, os clubes. Que todos brinquem e se divirtam com serenidade”, postou o governador.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


Share
Por
Roberto Gaz

Últimas Notícias

  • Nacional
  • Notícias

Inep disponibiliza cartilha da redação do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta quarta-feira (2),…

02/10/2024
  • Cotidiano

Sindpan/AC capacita profissionais de indústrias de panificação associadas

Nesta semana, empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do…

02/10/2024
  • Amazonas
  • Notícias
  • Região Norte

Candidato a prefeito no AM é preso após jogar dinheiro para eleitores

Raione Cabral (Mobiliza), candidato à Prefeitura do município de Coari (a 363 quilômetros a oeste…

02/10/2024
  • Extra Total

Desembargador Laudivon Nogueira é eleito presidente do TJAC para o biênio 2025-2027

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou, na manhã desta quarta-feira…

02/10/2024
  • Juruá
  • Notícias

Cadastro de pescadores de Cruzeiro do Sul é atualizado para o Seguro Defeso

A Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul está atualizando o cadastro dos pescadores artesanais…

02/10/2024
  • Acre
  • Notícias

Jarude entra com ação na Justiça Eleitoral para participar do debate na Globo

O candidato a prefeito de Rio Branco Emerson Jarude (NOVO) entrou nesta quarta-feira, 02, com…

02/10/2024