Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rotatórias da avenida Antônio da Rocha Viana já estão menores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas das três rotatórias da Avenida Antônio da Rocha Viana, já tiveram o tamanho reduzido. O objetivo da Prefeitura de Rio Branco é dar maior fluidez ao tráfego de veículos, garantindo maior mobilidade urbana. O conjunto de intervenções prevê ainda a acessibilidade para idosos e cadeirantes com rampas de acesso, calçadas, meios fios e sinalização revitalizada.


A rotatória da Antônio da Rocha Viana com a Ipanema, na antiga Congel, já está pronta. O trabalho na rotatória do cruzamento da Rocha Viana com a com a Otávio Rôla, foi concluído neste sábado e a próxima será a do Horto Florestal. O prefeito Marcus Alexandre foi ver o ritmo dos trabalhos no sábado pela manhã e afirmou aos moradores e comerciantes da área que a Antônio da Rocha Viana será uma das avenidas modelo de Rio Branco. “È uma via importante que faz a ligação norte sul, da capital, pegando desde os bairros parte alta da cidade como Alto Alegre, Tancredo Neves, Adalberto Sena até a Avenida Ceará. O projeto de melhoria da mobilidade urbana está no meu plano de governo desde a campanha e agora é posto em prática”.

Anúncios


O comerciante Chagas Frota, que tem uma oficina e autopeças para motos, próxima da rotatória da Otávio Rôla, diz que com a redução do tamanho do canteiro a rotatória, agora é possível dois carros passarem ao mesmo tempo pelo local, o que diminui os engarrafamentos, principalmente nas horas de pico no trânsito.


O vereador Gabriel Forneck, que acompanhou a ida do prefeito na Avenida Antônio da Rocha Viana, parabenizou a iniciativa de reduzir o tamanho das rotatórias, que é “barata e prática, mas que resolve grandes problemas como o dos engarrafamentos”.


Avenidas Modelo


Além da Antônio da Rocha Viana, a Valdomiro Lopes e a Ceará, serão avenidas modelo da capital. Várias intervenções urbanísticas e de trânsito são feitas pela secretaria de Obras e Emurb, para garantir maior mobilidade e beleza para a via. A engenheira civil Gicélia Viana e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente são responsáveis pela recomposição do paisagismo, Gicélia diz que estão sendo plantadas cem mudas de palmeira totaí ao longo da Avenida e nos canteiros centrais, que também vão ter flores e outras espécies cultivadas no viveiro do Horto Florestal. Pés de açaí estão sendo replantados.


A  Semsur já fez a capina, roço limpeza e retirada de entulhos das três avenidas.  A Emurb entra com a recomposição do asfalto e a Rbtrans revitaliza a sinalização horizontal e vertical, além de instalar placas de direção e advertência.  As ações conjuntas garantem “cara nova” para as avenidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido