Conecte-se agora

Prostituição de menores no Facebook

Publicado

em

Anúncios

Destaque 2

Gladson termina encontro com Doria sem garantia de que trará 1 milhão de doses da vacina

Publicado

em

Durante encontro no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o representante do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), recebeu na noite desta terça-feira, 26, a promessa de que receberá um novo lote da vacina CoronaVac no início de fevereiro.

Fora do Acre desde a última segunda-feira, 26, Cameli busca garantir a compra de 1 milhão de doses da CoronaVac, no entanto, ainda não recebeu nenhum comprometimento real de que vá conseguir a quantidade pretendida do imunizante. Porém, escutou de Dória que o Acre deverá receber um novo lote da vacina assim que ela chegar ao Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Doria elogia Cameli pelo seu comprometimento com a ciência durante a pandemia da covid-19. “Discutimos principalmente o tema principal, que é saúde, vida, ciência e proteção às pessoas. E o governador está absolutamente comprometido com isso. Não é a primeira vez que tratamos deste assunto, já falamos sobre a vacina do Butantan”, disse.

Dória destaca um novo lote de vacinas que deve chegar no próximo dia 3 de fevereiro. “Espero que através do Sistema Único de Saúde rapidamente possa chegar até ao Estado do Acre. O governador tem tido coragem de estar protegendo vidas, compreender que ao protegê-las, teremos capacidade de recuperação econômica, mas não o inverso, você não pode ter economia na frente da vida. O governador do Acre defende a vida”, afirmou.

Por fim, Cameli ressaltou que está com São Paulo e demais estados da federação para vencer essa luta. “É com a União que a população vai ser imunizada o quanto antes. Viva a Vacina. Viva a Ciência”, concluiu ao lado de João Doria.

Continuar lendo

Destaque 4

Primeira noite do “toque de recolher” é marcada por bares e restaurantes fechados

Publicado

em

Parece que os apelos do governador Gladson Cameli (Progressistas) para evitar aglomerações vem surtindo efeito. A primeira noite do decreto apelidado de “toque de recolher” foi bem tranquila para as equipes da Polícia Militar do Acre (PMAC) que realizaram a fiscalização em diversos bairros de Rio Branco.

O decreto que foi publicado na tarde desta segunda-feira, 25, proíbe das 22h às 6h o ingresso e a permanência de pessoas, em qualquer número, em espaços públicos ou privados que possam causar aglomerações. Isso não se aplica à comercialização em postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, delivery e drive thru, funerárias, coleta de resíduos e demais ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, acompanhou a ronda da Polícia Militar que passou pelo Centro, Bosque, Floresta, João Eduardo e Sobral que não registrou nenhuma ocorrência. Apenas alguns jovens que estavam no Skate Park se dispersaram ao avistar a polícia.

Em entrevista ao ac24horas, o Tenente Randson Oliveira, da Polícia Militar (PMAC), afirmou que a presença da polícia se faz necessária para cumprir o Decreto determinado pelo governador Gladson Cameli.

“Em razão do decreto, estaremos fazendo as fiscalizações desses locais para fazer cumprir a lei, uma vez que as medidas adotadas buscam reduzir o número de vítimas da Covid-19. A intenção é não deixar que o sistema de saúde sobrecarreguem”, afirmou.

Após terminar a primeira ronda sem registrar ocorrências de descumprimento do decreto, o Tenente afirmou que as fiscalizações continuarão enquanto o decreto estiver em vigência.

“Foi bastante tranquilo esse primeiro dia. A intenção é que o sentimento continue. A operação vai se estender enquanto o Decreto estiver em vigência. Nos finais de semana, iremos reforçar as equipes e atuar em diversos bairros simultaneamente”, encerrou.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Em seis dias, Acre recebe terceiro lote de vacina contra Covid-19

Publicado

em

Durante esse período, o Estado recebeu no total mais de 50 mil doses do imunizante viral [Coronavac e Astrazeneca/Oxford].

Desembarcou nesta segunda-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, o segundo lote da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. No lote de hoje, são 4.800 doses que serão usadas exclusivamente em profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19.

A vacina foi distribuída pelo Ministério da Saúde (MS). No domingo, 24, o Estado recebeu pouco mais de 5 mil doses da farmacêutica AstraZeneca/Universidade Oxford, produzida pelo laboratório Serium.

Na última terça-feira, 17, o Acre recebeu o primeiro lote de 41 mil doses da CoronaVac. Oficialmente, esse é o terceiro lote do imunizante que chega ao Acre. No total já foram dois lotes da CoronaVac e uma da Astrazeneca/Oxford.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), os imunizantes deste lote da CoronaVac serão despachados proporcionalmente para todos os 22 municípios. As doses serão, exclusivamente, para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O governador Gladson Cameli encontra-se em Brasília nesta segunda e deverá cumprir agenda em São Paulo nesta terça-feira, 26, com o governador de São Paulo, João Doria. O chefe do executivo acreano busca junto ao governo paulista a compra de cerca de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre

Clientes recebem senhas da Caixa devido à fila imensa no Centro

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 25, o videomaker do ac24horas, Whidkennedy Melo, registrou uma movimentação intensa na agência da Caixa Econômica Federal, situada na região central de Rio Branco.

A fila reúne dezenas de pessoas, desde jovens a idosos, que chegavam à esquina da Rui Barbosa e da Marechal Deodoro [Senadinho]. A extensa fila é apenas para usar os caixas de atendimento.

A quantidade de pessoas era tanta que uma servidora da Caixa teve que distribuir senhas para o atendimento na agência.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas