Menu

Há quatro anos a quadra poliesportiva e o campo de futebol do Universitário estão abandonados, denunciam moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A quadra poliesportiva e o campinho de Futebol, do Conjunto Universitário “encontram-se no mais completo abandono”, dizem os moradores afirmando que há mais de quatro anos, o local á noite, é usado por usuários de drogas e para prostituição.

Publicidade

Segundo relatos de populares, o próprio secretário de Esporte do Governo do Acre, Mauro de Deus, reside na comunidade do Universitário e ele próprio, era assíduo frequentador das “peladas” no campinho de futebol mas depois que foi nomeado secretário de Sebastião Viana, “ele desapareceu e nunca mais colocou os pés no local”, reclamam os moradores.


Em contato com o secretário Mauro de Deus, ele confirmou que “eu joguei uma ou duas peladinhas lá no campinho. Mas, a responsabilidade pelos espaços, tanto da quadra quanto do campo é da prefeitura, com o novo secretário de esportes do município Afrânio Moura” se defendeu.


Por telefone, a nossa reportagem conseguiu falar com o secretário municipal de esportes Afrânio Moura. O gestor garantiu que “ontem mesmo estivemos com toda nossa equipe reunidos discutindo exatamente sobre a recuperação dos espaços públicos de esporte e  lazer que foram depredados. Já temos recursos garantidos por meio de emendas e essas obras de recuperação, incluindo a quadra do universitário. Conhecemos a situação e iremos priorizar o mais rápido possível”, garantiu Afrânio.


Além da reforma completa da quadra, Afrânio Moura disse que “todos os espaços de lazer como quadras e campinhos que são usados pela comunidade para jogar futebol e lazer, terão toda nossa atenção e carinho. Queremos dar nova vida ao esporte comunitário aqui em Rio Branco e nosso prefeito Marcus Viana, não tem medido esforços para que isso seja uma realidade”, prometeu.


futebol


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido