Categorias: Acre

UPA do Segundo Distrito de Rio Branco tem apenas um médico para atender mais de duzentos

Por
Roberto Vaz

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Mais de 200 pacientes aguardam na fila de espera por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Segundo Distrito de Rio Branco.


Para piorar ainda mais a situação, os atendentes dizem haver apenas um médico plantonista para atender a todos e esse, ainda realiza visitas aos pacientes que já encontram-se internados na unidade, o que faz com que a demora pela consulta seja ainda mais demorada.


A dona de casa Keila Lima de Oliveira, disse que chegou a unidade com fortes dores pelo corpo por volta das 7h da manhã desta segunda feira (14), e pela classificação de risco, (Cor verde) disseram que ela poderia esperar mais que outros pacientes, tendo em vista, afirmaram os atendentes, ela não corre risco de morte e “poderia agüentar mais um pouco”.


Keila Lima questiona: “como é que apenas aferindo a nossa pressão e medindo o nosso peso eles podem saber que a gente ta passando mal ou não? Eu estou aqui me contorcendo de dor mas disseram que a espera é assim mesmo. Onde é que ta a saúde de primeiro mundo  aqui do Acre meu Deus. Isso aqui é um inferno?” lamenta chorando.


A reportagem acompanhou pela manhã o drama dos pacientes na recepção do hospital em busca de atendimento e a reclamação é geral.


Em contato com a direção da UPA do Segundo Distrito, nenhum dirigente e funcionário quiseram atender a reportagem na unidade.


Pelo telefone pelo número 3221 4846 tentamos falar com a diretora identificada por Tatiane Bem-Vindo, mas o seu secretário particular que se identificou pelo nome de Júnior, informou que ela encontrava-se em reunião e não poderia atender a reportagem.


 


 


 


 


Compartilhe
Por
Roberto Vaz