Menu

Romário Divino converte prisão preventiva do fazendeiro Adálio Cordeiro em prisão domiciliar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco, Romário Divino converteu a prisão preventiva de Adálio Cordeiro, 80, em prisão domiciliar. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 17.

O pecuarista é acusado de utilizar os serviços de uma agência de exploração sexual de menores. As investigações da Operação Delivery da Polícia Civil teriam apontado o fazendeiro como um dos clientes da agência que agia há 14 anos.

Anúncio

Considerado foragido da Justiça desde dezembro de 2010, o pecuarista Adálio Cordeiro foi preso pela Polícia Federal no dia 10 de janeiro, na cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia.

Com problemas de saúde, Cordeiro chegou a ser internado em um clínica, antes de ser transferido para Rio Branco. Os problemas de hipertensão do pecuarista agravaram seu estado de saúde após sua prisão.

A decisão do juiz Romário Divino permitirá que Adálio Cordeiro cumpra pena em casa. Emilson Brasil afirmou que seu cliente não possui nenhum antecedente criminal e não houve flagrante, para justificar a decisão judicial.

O presidente da Federação de Agricultura do Acre, Assuero Veronez, que teve a prisão decreta pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) continua foragido

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.