Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
O volume de água do rio Acre baixou nas ultimas 24horas 43cm e segundo a medição feita pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta feira (16), o manancial apresenta em sua calha mais profunda 11m46cm.
No entanto, é esperado para as próximas horas um novo repiquete do rio Acre, tendo em vista que o seu principal afluente, Riozinho do Rôla, ainda ganha força, dado o volume de chuva que cai em suas nascentes. O nível de água do Riozinho do Rôla é de 12m41cm.
No interior do Acre, o rio Tarauacá que banha a cidade qe leva o mesmo nome, amanheceu com seu volume de água marcando 6m70cm.
Já Cruzeiro do Sul, o rio Juruá está com seu volume de água marcando na régua de monitoramento 9m50cm.
A maior preocupação das autoridades por enquanto, é com o município de Sena Madureira, tendo em vista o rio Ypaco que banha a cidade se aproxima da cota considerada de alerta (14m) e mede esta manhã 13m95cm.
Ainda não há informações de desabrigados, mas a Defesa Civil local vem acompanhando a oscilação do rio Yaco a cada três horas e caso o rio continue a encher ainda mais, espaços públicos devem ser usados para abrigar as famílias atingidas pela enchente.