Menu

Deputado que quer manter o comando da Aleac não apresentou nenhum projeto na em 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@c24horas.com


O homem que quer dirigir a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por mais dois anos é o deputado que menos produziu em 2012.  Apesar do prestigio e do amplo espaço no Governo do Acre, Élson Santiago (PEN) teve produção zero no ano passado.

Publicidade

Segundo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo do portal da Assembleia Legislativa do Acre, o “ecológico” Santiago não teria apresentado um único projeto, indicação, requerimento ou moção no decorrer dos trabalhos.


O deputado que articula a permanência na presidência da Casa, passou 2012, mediando debates de oposição e situação. Por diversas vezes quebrou o protocolo e defendeu abertamente o governo do PT, no comando da Mesa.


Quando o nome do principal aliado de Sebastião Viana (PT) é digitado no sistema de pesquisas do portal da Aleac, na página que mostra a produção dos 24 deputados, o resultado é o seguinte: “Nenhuma ocorrência encontrada”.


O atual presidente, que ao longo de sete mandatos, pouco falou, antes de ocupar o principal cargo da Mesa Diretora, aprendeu a discursar e a defender o governo do PT, mas ainda está longe de apresentar matérias de interesse da população.


De acordo com o Regimento Interno da Aleac, o presidente e os demais membros da Mesa Diretora estariam impedidos apenas de integrar comissões permanentes, quanto a apresentar projetos não existe nenhum impeditivo.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido