Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pastor Evangélico no Acre entra com ação no MPE para que lei que permite cultos em hospitais seja cumprida na fundação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]


O pastos evangélico da Comunidade Batista Acriana, Roberto Rodrigues Casas, entrou com a Ação no Ministério Público Estadual, para que a Lei Estadual nº 1.352/00, que permite a realização de cultos nos hospitais e acompanhamento espiritual seja cumprida regularmente.


Segundo a publicação do Diário Oficial desta segunda feira (14), o MPE já encaminho ofício aos hospitais públicos e privados requisitando informações relativas aos procedimentos de praxe da unidade para com o respeito à assistência religiosa assegurada pelas leis estaduais (1.352/2000 e 1.447/2002).

Anúncio


No entanto, o Hospital do Câncer (Fundação Hospitalar) por exemplo, informou que não possui enfermaria, sendo que os pacientes que necessitam de internação são encaminhados à FUNDHACRE, portanto, não possuem  fluxo para assistência religiosa aos pacientes internados.


Aduziu ainda a direção,  que as recepções da unidade estão sempre abertas e é livre o acesso a qualquer autoridade religiosa que se apresentar para trazer apoio aos pacientes portadores de câncer, haja vista que não foi recebido nenhum tipo de reclamação a esse respeito, afirmando estarem sempre demonstrando apreço e colaborando com a causa.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido