O deputado federal pelo PSDB do Acre, Márcio Bittar, usou a sua página no facebook na tarde desta segunda-feira, 14, para criticar o jeito petista de governar os municípios do interior do Acre. O parlamentar tucano afirmou que apóia a atitude do novo prefeito de Porto Acre, o também tucano Carlinhos, que denunciou recentemente o ex-prefeito petista Zé Maria ao Ministério Público. As denuncias vão desde a falta de itens do patrimônio público referentes ao inventario da prefeitura até diferença de valores nas contas da prefeitura.
Bittar disse que “as pessoas, bem como os órgãos competentes, precisam saber em que situação os gestores deixaram suas prefeituras. O que o deputado do PT deveria estar fazendo era colocando seus préstimos a serviço do povo do Acre e ao mesmo tempo pedindo desculpas pelo desastre que foi a prefeitura nos últimos quatro anos em Porto Acre”.
De acordo com o parlamentar, Prefeitos do PT derrotados nas eleições passadas, se negaram até mesmo a fazer a transmissão de posse, “o que mostra, mais uma vez, o desrespeito desse partido com a democracia brasileira”.
“Eles, os membros do PT, precisam aprender que o governo é do Acre e não do partido. Os novos prefeitos serão cobrados, sim. E os deputados e senadores de todos os partidos também o serão. Confio no prefeito Carlinhos bem como em seu vice. Desejo boa sorte aos dois e reintero que meu mandato está a disposição, não só para os prefeitos do PSDB, mas sim para todos que ganharam votos de confiança da população”, enfatizou o tucano.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…