Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão ou Bittar? “Não tenho preferência. Sou pela unidade da oposição, e se escolherem meu nome estou a disposição”, diz Gladson na TV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O deputado federal Gladson Cameli (PP) foi o entrevistado, durante dois blocos, do programa Gazeta Entrevista, na TV Gazeta, nesta sexta-feira, 11.

Anúncios


O jornalista Alan Rick apresentador do programa começou a entrevista com perguntas sobre as eleições de 2014.


Gladson começou dizendo que é a favor de uma candidatura única da oposição. Sobre a possibilidade de lançar seu nome para o Senado ou a governador do Acre, o parlamentar disse que ainda não é candidato a nada e sim a trabalhar na Câmara Federal em favor do estado.


“Estou trabalhando em Brasília em favor do Acre. Mas Estou à disposição dos partidos de oposição, das alianças, caso meu nome seja escolhido. Precisamos escolher um nome para mostrar um plano de governo com condições para disputar a eleição majoritária”, disse Cameli.


Sobre os dois nomes da oposição, o senador Sérgio Petecão e o deputado federal Marcio Bittar, que atualmente disputam nos bastidores candidatura única ao governo pela oposição, o deputado Gladson Cameli disse que a concorrência é legitima e que acredita num consenso da oposição em torno de uma única candidatura. “Não tenho preferência vou trabalhar para eleger aquele que os partidos ou alianças da oposição escolher. O que a gente não pode cometer os mesmos erros que cometemos em 2012”, completa.


O parlamentar abordou ainda a expedição a Serra do Divisor, realizada na semana passada, quando ele acompanhado do senador Sérgio Petecão visitou comunidades da região.


“Fomos até a Serra do Moa, na comunidade do Pé da Serra e podemos verificar a situação daquelas famílias, que estão sendo ameaçadas de serem retiradas do local. O governo quer retirar elas lá da Serra para assentá-las num assentamento em Porto Walter. E isso é grave porque pode acontecer o mesmo que aconteceu em outros lugares onde várias pessoas foram assentadas e ficaram esquecidas provocando um grande problema social”, salientou.


O deputado falou ainda sobre a saúde de seu tio, o ex-governador do Acre, Orleir Cameli, que está com câncer no pulmão. De acordo com Gladson, o ex-governador está em São Paulo, para se submeter a exames no hospital Sírio Libanês.


“Ele passa 15 dias no Acre e 15 em São Paulo, mas ele está bem graças Deus. E eu quero, aliás, agradecer a todos que rezam e oram pelo meu tio”.


Cameli encerrou a entrevista falando sobre a relação do seu mandato com as prefeituras do Acre.


“Acabaram as eleições, agora é hora de ajudar as prefeituras. E não importa o partido. Serei parceiro de todos. Inclusive já liguei para o prefeito Marcus Alexandre… ou Marcus Viana para lhe garantir apoio”, informou Gladson citando o novo sobrenome do prefeito de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido