Tomadas pelo mato e apodrecendo, casas em Mancio Lima, que começaram
a ser construídas há três anos ainda não foram entregues por Cleidson Rocha
Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
Depois de deixar a cidade de Mancio Lima tomada pelo matagal, lixo e ruas esburacadas, o prefeito Cleidson Rocha (PMDB), agora é denunciado por abandonar um mini-conjunto habitacional.
As unidades simples, de madeira, com apenas dez casas, localizadas ao lado da Arena do Japiim, começaram a ser construídas em 2009, e até hoje, três anos depois das obras, o prefeito não conseguiu entregá-las.
O efeito do tempo, o sol e a chuva, apodrece as madeiras. Pelas imagens é possível observar a quantidade de mato que toma conta do local.
Devido o matagal, as casas estariam servindo de pontos de prostituição e uso de drogas, quando na verdade as unidades deveriam estar atendendo a necessidade de quem precisa de um teto.
Por causa da demora das obras e a incerteza se serão ou não entregues, quem fez o cadastro na prefeitura para ser contemplado já até perdeu a esperança. “Já participei de diversas reuniões, e até agora nada, e as casas já estão com a madeira apodrecendo, “ disse a desempregada Leidinir Araújo que mora em um pequeno quarto do seu cunhado, na cidade de Mancio Lima, com dois filhos.
O dinheiro destinado a construção do empreendimento é oriundo do Ministério das Cidades, através de um convenio com a prefeitura no valor total de R$354.640 mil.
De acordo com o portal da transparência do governo federal a última parcela no valor de R$ 28 mil foi liberada no dia 17 de setembro de 2012.