Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE instaura procedimento para apurar abuso de autoridade de policiais militares em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]


O promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, Titular da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização dos Presídios instaurou segunda-feira, 07, procedimento administrativo para investigar uma denuncia de abuso de autoridade por policiais militares de Rio Branco.


A Portaria de Procedimento Administrativo de número 0001/2013/PECEAP foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira, 09. A denúncia de abuso de autoridade foi apresentada por J.M.S., que noticiou a suposta prática do crime de abuso de autoridade por policiais militares na capital do Estado.

Anúncio


A promotoria pede ainda, que um ofício seja encaminhado a Corregedoria da Polícia Militar requisitando a instauração de procedimento para apuração dos fatos na corporação. Várias denúncias de abuso de autoridade de policiais militares foram divulgadas pela imprensa, nos últimos meses.


O veterinário Roberto Lima de Mesquita e sua esposa e esposa acusam policiais militares por agressão, após protesto contra falta infraestrutura de uma rua no conjunto Manoel Julião. Os PMs teriam invadido a casa do casal para prendê-los.


Em Tarauacá, um grupo de jovens denunciou supostas agressões de policiais militares que trabalhavam na noite de comemoração do réveillon no município. O caso ganhou às páginas dos jornais na internet.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido