Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana anuncia plano de contingência e construção de 50 abrigos caso o nível do rio continue subindo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma medição realizada às 6 h desta quarta-feira (9) mostrou que o nível do rio Acre continua subindo e já alcança a marca de 10,53 metros. Ontem o prefeito Marcus Viana reuniu-se com secretários, assessores e representantes da Defesa Civil Municipal. Segundo a prefeitura de Rio Branco, a intenção é se antecipar à situação para evitar maiores problemas para as famílias em caso de alagação do Rio Acre e afluentes.


No encontro foi anunciado o plano de contingência, que entre várias medidas, prevê a construção de 50 abrigos no Parque de Exposições, caso o nível do rio chegue a 12 metros. Essa cota ficou definida como ‘sinal de alerta’.

Anúncios


A cota de alerta é de 13.50 m e a de transbordamento, de 14 m. A determinação do prefeito é que todas as providências sejam tomadas para evitar a tomada de decisões emergenciais desnecessárias, como a compra de


No site oficial da PMRB (http://www.riobranco.ac.gov.br/) há informações atualizadas diariamente sobre o nível do Rio Acre. Quando o rio chegar à cota de alerta (13.50 m), a mediação será feita a cada três horas.


Em 2012, quando o Rio Acre atingiu a cota de 17,64 metros, desabrigou milhares de famílias em trinta bairros da capital. 1. 118 famílias ficaram abrigadas no Parque de Exposições. A Defesa Civil Municipal estima que o  prejuízo foi de R$ 212 milhões.


Com informações da PMRB   http://www.riobranco.ac.gov.br/


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido