Menu

Pesquisar
Close this search box.

MEC divulga nova lista de cursos superiores reprovados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou no Diário Oficial da União dessa terça-feira (08) nova lista complementar de cursos reprovados por insuficiência na qualidade do ensino ofertado, a primeira lista foi anunciada em dezembro último.


O curso de história de Universidade Federal de Rondônia (Unir) está dentre esses cursos de má qualidade, obteve nota 1,63 – ficando na faixa 02 de insatisfatório.


No Acre, de 10 instituições de ensino superior avaliadas, apenas quatro obtiveram nota regular. Foi o melhor desempenho do Estado em seis anos contínuos de medições do MEC. A evolução no desempenho de duas faculdades que compõe o grupo Uninorte contribuiu para a ligeira melhora do Acre.

Anúncio


Ensino ainda é ruim


Mesmo sendo a primeira vez que o Acre consiga aprovar quatro instituições de ensino superior, o quadro ainda é desolador. A Universidade Federal do Acre (Ufac) não apresenta nenhuma melhora ao longo das avaliações, estagnando na faixa 03 – mínimo necessário para funcionamento sem risco de intervenção estatal.


A única instituição no Acre com nível de qualidade adequado é uma faculdade de ensino à distância, com pólos nos municípios de Acrelândia e Rio Branco, mas sede em Brasília. Trata-se da Faculdade AIEC/FAAB.


Já o Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre/Uninorte), que durante quatro anos obteve nota satisfatória, atualmente aparece como reprovado.


Em Cruzeiro do Sul, a Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (IEVAL) é a primeira do Acre a receber intervenção do MEC, consequência da ineficiência permanente.


A Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) permanece reprovada pela MEC, ao logo de seis anos.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido