Esta segunda-feira (7/1/2013), será de tempo instável com chuvas a qualquer hora, principalmente na parte da tarde ou durante a noite, na maior parte do Acre, porém, a maior probabilidade de tempo mais severo continua sendo na região de fronteira com a Bolívia e o Peru e no vale do Juruá. Em alguns pontos poderão ocorrer chuvas fortes.
Os ventos estarão, de um modo geral, moderados, soprando do norte com variações de nordeste e noroeste. Será um dia ventilado.
Alta probabilidade de formação de nevoeiro entre 1 hora e 6 horas da manhã, em Rio Branco e na maior parte do Acre e regiões próximas.
A temperatura mínima estará entre 21 e 23 graus, em todo o estado, e a máxima poderá variar entre 27 graus, onde houver muitas nuvens e chuvas, e 31 graus, nos pontos em que o sol estiver mais forte.
Esta mesma previsão é válida para a terça-feira.
Condições de tempo semelhantes ao Acre ocorrerão em Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, centro, norte e nordeste da Bolívia, Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos, no Peru. Em Cusco, no Peru, haverá condições, também, de muita chuva, porém, a temperatura mínima estará entre 9 e 11 graus e a máxima, entre 18 e 20 graus.
As chuvas fortes previstas serão provocadas pela combinação do forte aquecimento diurno e o alto teor de umidade do ar. Assim, as chuvas mais intensas deverão ocorrer principalmente a partir da tarde e da noite e serão bem localizadas e de curta duração. As chuvas fracas e moderadas, no entanto, poderão durar várias horas.
*Com informações do Portal O Tempo Aqui
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…