Menu

Segunda-feira com elevada umidade do ar e chuvas a qualquer hora em Rio Branco e demais municípios acreanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esta segunda-feira (7/1/2013), será de tempo instável com chuvas a qualquer hora, principalmente na parte da tarde ou durante a noite, na maior parte do Acre, porém, a maior probabilidade de tempo mais severo continua sendo na região de fronteira com a Bolívia e o Peru e no vale do Juruá. Em alguns pontos poderão ocorrer chuvas fortes.

Os ventos estarão, de um modo geral, moderados, soprando do norte com variações de nordeste e noroeste. Será um dia ventilado.

Anúncio

Alta probabilidade de formação de nevoeiro entre 1 hora e 6 horas da manhã, em Rio Branco e na maior parte do Acre e regiões próximas.

A temperatura mínima estará entre 21 e 23 graus, em todo o estado, e a máxima poderá variar entre 27 graus, onde houver muitas nuvens e chuvas, e 31 graus, nos pontos em que o sol estiver mais forte.
Esta mesma previsão é válida para a terça-feira.

Condições de tempo semelhantes ao Acre ocorrerão em Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, centro, norte e nordeste da Bolívia, Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos, no Peru. Em Cusco, no Peru, haverá condições, também, de muita chuva, porém, a temperatura mínima estará entre  9 e 11 graus e a máxima, entre 18 e 20 graus.

As chuvas fortes previstas serão provocadas pela combinação do forte aquecimento diurno e o alto teor de umidade do ar. Assim, as chuvas mais intensas deverão ocorrer principalmente a partir da tarde e da noite e serão bem localizadas e de curta duração. As chuvas fracas e moderadas, no entanto, poderão durar várias horas.

*Com informações do Portal O Tempo Aqui

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.