Categories: Acre

Prefeitura faz mutirão de limpeza nos mercados de Rio Branco

Por
Roberto Gaz
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou mutirão de limpeza em cinco mercados neste domingo à tarde. O trabalho será feito uma vez por mês nas unidades de abastecimento para complementar o serviço já feito diariamente.  Os mercados municipais são a vitrine da produção agrícola da capital. Frutas, verduras, farinha e seus derivados, além de peixe e carne são comercializados diariamente nas oito unidades da capital. Só no Elias Mansour, no bairro Cadeia Velha, a movimentação é de R$ 1,5 milhão mensalmente. O prefeito Marcus Alexandre, que acompanhou o trabalho no domingo a tarde, explica que o objetivo é  melhorar a aparência dois locais, garantir mais higiene e conforto para vendedores e clientes.

O trabalho foi realizado por cento e quinze homens da Semsur simultaneamente nos mercados Elias Mansour (Cadeia Velha), Álvaro Rocha (Bosque), Flávio Pimentel (Seis de Agosto), Luiz Galvez (Sobral) e Júlio Saldanha (Quinze). Dezoito caminhões e outros equipamentos foram utilizados. No próximo domingo a limpeza será nos Mercados Eduardo Pinho no Rui Lino, Francisco Marinheiro, na Estação e Camelódromo Azis Abucater.

O prefeito ressalta que os mercados são locais onde negócios são feitos e onde famílias passam, por isso, vão receber atenção especial, além da limpeza diária.
Elias Mansour
O comerciante mais antigo do Mercado Elias Mansour, Manoel Nascimento, ficou surpreso com a operação de limpeza deste domingo logo na primeira semana de administração de Marcus Alexandre. Ele ficou ainda mais satisfeito ao saber da desratização que também será feita.
Pelo mercado, onde trabalham 400 feirantes em sistema de rodízio e outros 140 fixos, circulam cerca de 800 pessoas diariamente em busca dos produtos agrícolas produzidos nos sete pólos agros florestais e comunidades ribeirinhas.
Álvaro Rocha
O Mercado Álvaro Rocha, conhecido como mercado do Bosque recebe centenas de pessoas durante parte da noite e de madrugada, que busca o famoso café da manhã do local, onde o destaque é a “baixaria”. O local vai sofrer reforma com atenção especial para as partes elétrica e hidráulica. No local trabalham cento e dez pessoas, entre feirantes e comerciantes.
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom
Share
Por
Roberto Gaz

Últimas Notícias

  • Nacional
  • Notícias

Banco Central eleva de 2,3% para 3,2% a projeção do PIB em 2024

O Banco Central (BC) elevou de 2,3% para 3,2% a projeção de crescimento do Produto…

26/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Brasil está 10 anos atrasado em exploração de águas profundas, diz CEO da Petrobras

A CEO da Petrobras, Magda Chambriard, fez nesta quinta-feira (26) uma avaliação do futuro da…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Racing goleia Athletico e encara o Corinthians na semifinal da Sul-Americana

O Racing será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26),…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança na Sul-Americana

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro confirmou a classificação para semifinal da Copa…

26/09/2024
  • Cotidiano

Temporal deixa rastro de destruição em Vilhena

Um temporal atingiu a cidade de Vilhena, interior de Rondônia, na tarde desta quinta-feira, 26.…

26/09/2024
  • Juruá

Cruzeiro do Sul tem feriado duplo nesta sexta-feira (27); saiba o que abre e fecha

Esta sexta-feira, 27, é feriado municipal da Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul e…

26/09/2024