Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz mutirão de limpeza nos mercados de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou mutirão de limpeza em cinco mercados neste domingo à tarde. O trabalho será feito uma vez por mês nas unidades de abastecimento para complementar o serviço já feito diariamente.  Os mercados municipais são a vitrine da produção agrícola da capital. Frutas, verduras, farinha e seus derivados, além de peixe e carne são comercializados diariamente nas oito unidades da capital. Só no Elias Mansour, no bairro Cadeia Velha, a movimentação é de R$ 1,5 milhão mensalmente. O prefeito Marcus Alexandre, que acompanhou o trabalho no domingo a tarde, explica que o objetivo é  melhorar a aparência dois locais, garantir mais higiene e conforto para vendedores e clientes.

O trabalho foi realizado por cento e quinze homens da Semsur simultaneamente nos mercados Elias Mansour (Cadeia Velha), Álvaro Rocha (Bosque), Flávio Pimentel (Seis de Agosto), Luiz Galvez (Sobral) e Júlio Saldanha (Quinze). Dezoito caminhões e outros equipamentos foram utilizados. No próximo domingo a limpeza será nos Mercados Eduardo Pinho no Rui Lino, Francisco Marinheiro, na Estação e Camelódromo Azis Abucater.

O prefeito ressalta que os mercados são locais onde negócios são feitos e onde famílias passam, por isso, vão receber atenção especial, além da limpeza diária.
Elias Mansour
O comerciante mais antigo do Mercado Elias Mansour, Manoel Nascimento, ficou surpreso com a operação de limpeza deste domingo logo na primeira semana de administração de Marcus Alexandre. Ele ficou ainda mais satisfeito ao saber da desratização que também será feita.
Pelo mercado, onde trabalham 400 feirantes em sistema de rodízio e outros 140 fixos, circulam cerca de 800 pessoas diariamente em busca dos produtos agrícolas produzidos nos sete pólos agros florestais e comunidades ribeirinhas.
Álvaro Rocha
O Mercado Álvaro Rocha, conhecido como mercado do Bosque recebe centenas de pessoas durante parte da noite e de madrugada, que busca o famoso café da manhã do local, onde o destaque é a “baixaria”. O local vai sofrer reforma com atenção especial para as partes elétrica e hidráulica. No local trabalham cento e dez pessoas, entre feirantes e comerciantes.


Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido