Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sete meses após ficarem perdidos na floresta, trilheiros do Acre se preparam para nova expedição de quadriciclos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesse fim de semana um grupo de trilheiros inicia uma nova aventura, sete meses após ter se perdido na floresta, na região de Xapuri. Delano Lima, André Dias, Isaias Feitosa, Lincoln Lima e Agledylson Reis se prepararam para deixar Rio Branco com destino a Humaitá, e de lá iniciam a Expedição Transamazônica com quadriciclos.


Em 15 dias eles devem percorrer dois mil quilômetros, chegando em Marabá, no Pará, pela BR-230. O grupo Ases da Tabatinga já passou por outras aventuras, já viajaram de Rio Branco até Cruzeiro do Sul, já passaram pela Reserva Extrativista Chico Mendes, dentre outros destinos.


“Nós buscamos aventuras, mas também aproveitamos para conhecer um pouco da vida das pessoas. Temos curiosidade para conhecer lugares de difícil acesso”, disse o trilheiro André Dias.

Anúncio


Eles garantem que durante todo o percurso serão monitorados via satélite e que na bagagem não vai faltar os itens de primeiros socorros, os equipamentos de segurança e as roupas adequadas tudo para garantir que a aventura termine bem.


Em junho do ano passado os trilheiros tiveram dificuldade para retornar a Rio Branco. Na Reserva Chico Mendes eles tiveram que abandonar os quadriciclos e seguir a pé até uma colocação, distante 70 km de Xapuri.


Com informações de Agência de Notícias do Acre   www.agencia.ac.gov.br


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido