Um empresário e dois políticos de Cruzeiro do Sul tiveram suas casas invadidas durante a madrugada de quinta-feira. As residências foram invadidas entre uma e quatro horas da manhã. Em todas, os proprietários estavam dormindo.
A primeira casa a ser invadida foi a do representante do governo do estado no Juruá, Itamar de Sá, no bairro da Cohab. A ação aconteceu por volta de uma e meia da manhã. Em seguida, as duas e meia, os bandidos teriam entrado na casa do proprietário do Hortência Center, Altevir Sousa, no bairro do João Alves. A última casa a ser invadida, por volta das três e quatro horas da manhã, foi a residência do vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago, que também no João Alves.
Segundo o vice- prefeito o alarme de sua residência não disparou e a quadrilha cortou os fios da cerca elétrica, que também estava desligada, o que facilitou o acesso a residência. Já na casa do representante do governo do estado Itamar de Sá, os agentes entraram pela janela que estava com problema na fechadura e após tomarem café da manhã, saíram pela porta da frente levando uma TV LCD de 48 polegadas, um DVD e um aparelho celular. Eles teriam roubado comida da geladeira, entre eles uma lata de achocolatado do tipo “Ovomaltine” e deixaram as impressões digitais pelas paredes, facilitando em muito o trabalho de identificação digital dos papiloscopistas da polícia.
Na casa do empresário Altevir Souza os marginais entraram pelo basculante do banheiro e levaram apenas uma TV. Da geladeira, furtaram dois tucunarés.
Para o delegado Elton Futigami trata-se de uma mesma quadrilha. “Pelas características é bem possível que sejam amadores. Mas, as investigações já estão em andamento”, disse.
Os ladrões patetas andaram pelas casas, tomaram café da manhã, deixaram a cozinha desorganizada, usaram o banheiro e se limparam com a toalha. Poucos eletroeletrônicos foram furtados, mas a bagunça foi grande.
Glória Maria – Juruá On Line