Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fiscalização eletrônica volta a funcionar em Rio Branco no dia 7 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24oras
[email protected]


Agora é oficial. A fiscalização eletrônica voltará a funcionar no dia 7 de janeiro na cidade de Rio Branco. A notícia foi repassada na manhã desta quinta-feira, 03, pela diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Acre.


Segundo Sawana Carvalho [foto], durante os primeiros 30 dias, os pardais funcionarão de maneira educativa. Os motoristas flagrados em desacordo com as normas de trânsito serão apenas advertidos. Os radares estão instalados em 16 pontos, que de acordo com os gestores do Detran, são pontos de maior ocorrências de acidentes.

Anúncio


O analista criminal e 3º sargento da Polícia Militar, Alexon Garcia fez uma explanação dos locais com maior número de acidente com vítimas fatais, para justificar a necessidade de instalação das lombadas eletrônicas. De acordo com ele, foi feito um criterioso mapeamento e análise técnica para que os equipamentos começassem a operar.


A diretora do Detran afirmou ainda, que apenas com a instalação dos equipamentos, os acidentes reduziram em 8% na capital. O monitoramento dos 16 pontos será feito em tempo real. “Rio Branco será exemplo de paz no trânsito para o nosso país”, diz Sawana Carvalho.


Os gestores do Governo do Acre fizeram questão de destacar que o objetivo da administração estadual não seria aumentar a arrecadação, mas diminuir os gastos com atendimento de vítimas de acidentes nos hospitais públicos da capital. “A fiscalização não tem o objetivo de arrecadar, e sim, de salvar vidas”, disse o secretário de segurança Renir Graebner.


As empresas responsáveis pelos equipamentos de fiscalização serão a Focalle e Fotosensores Tecnologia Eletrônica Ltda.


 


 


 


 


 


 


 


 

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido