Menu

Pesquisar
Close this search box.

AC 10 é bloqueada e servidores sem salário de dezembro e 13º pedem prisão do prefeito de Porto Acre, Zé Maria do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da reação de ac24horas
[email protected]


Desde as primeiras horas desta segunda feira (31), servidores públicos de Porto Acre, empresários e trabalhadores de empreiteiras que prestam serviço para a prefeitura da cidade bloqueiam a rodovia AC 10 que liga Rio Branco ao município, na altura do quilômetros 29, em protesto pelo não pagamento de salário e serviços.


Os servidores públicos estão sem receber o salário de dezembro e o 13º salário, enquanto os empreiteiros que prestaram serviços alegam estarem sem os repasses a mais de quatro meses.

Anúncio


O prefeito Zé Maria (PT), desapareceu e por enquanto nao há qualquer acordo, pois os manifestantes alegam que só liberam a rodovia mediante o pagamento.


Uma imensa fila de veículos impedidos de seguirem viagem se formou nos dois sentidos da pista. A Policia Militar está no local para evitar algum conflito entre manifestantes e motoristas.


Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do município, Eliene Almeida,  “tudo isso é culpa do prefeito, uma irresponsabilidade. Onde é que estão as leis desse país? Um gestor que se propõe a assumir uma prefeitura e não cumpre com os seus compromissos deveriam ser preso”, desabafa a sindicalista.


Com palavras de ordem os manifestantes pedem pela prisão do prefeito Zé Maria, tendo em vista que ele também vem sendo acusado de se apropriar de recursos do Fundo de Apoio á Saúde da Família, além dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios- FPM e não ter pago ninguém.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido