Menu

Divulgadas notas máximas e mínimas das provas objetivas do Enem 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou na noite de ontem, 28 de dezembro, as notas máximas e mínimas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Com essas notas é que os participantes poderão saber se foram bem ou não nas provas.


As menores e maiores notas do Enem 2012 são da prova de Matemática e suas Tecnologias, 277,2 e 955,2, respectivamente. Isso significa que o participante que deixou essa prova em branco ou não acertou nenhuma das 45 questões obteve 277,2 pontos e não zero. Confira abaixo as notas máximas e mínimas de todas as provas.

Publicidade

Notas máximas e mínimas do Enem 2012


Prova


Nota mínima


Nota máxima


Ciências Humanas e suas tecnologias

295,6


874,9


Ciências da Natureza e suas tecnologias

303,1


864,9


Linguagens e códigos e suas tecnologias

295,2


817,9

Publicidade

Matemática e suas tecnologias

277,2


955,2


Redação

0


1000


O método utilizado pelo Inep para calcular as notas do Enem é a Teoria de Resposta ao Item(TRI). Diferente da maioria das provas, nas quais as notas são calculadas de acordo com o número de acertos, no Enem a pontuação é calculada levando em consideração também a coerência das respostas do participante diante do conjunto das questões.


A TRI avalia cada questão de acordo com o grau de dificuldade, o poder de discriminação e a possibilidade de acerto no caso de chute. Assim, cada pergunta possui uma pontuação. Uma questão, ou item, em que muitas pessoas acertam terá uma pontuação baixa, enquanto aquela que poucos acertam vale mais. Dessa forma, a nota mínima não é zero e a nota máxima não é 1000. No Enem, dois candidatos podem acertar o mesmo número de questões e terem notas diferentes.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido