Salomão Matos,
da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Os servidores públicos municipais de Porto Acre, cidade administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que fica distante 56 quilômetros de Rio Branco, lotam a sede da prefeitura na manhã desta quarta feira (26), exigindo explicações do prefeito Zé Maria (PT), sobre o não pagamento do mês de dezembro e do 13º salário.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Acre, Eliene Eleotério disse que o prefeito petista Zé Maria, desapareceu da cidade sem dar nenhuma explicação. “Existe dinheiro em caixa. O pagamento não foi efetuado por birra do gestor que foi derrotado na eleição passada. Foi o jeito que ele encontrou para dar o troco aos servidores”, enfatiza.
A sindicalista garantiu que enquanto não houver o pagamento dos servidores públicos, eles irão permanecer acampados na sede da prefeitura até que se tenha uma posição concreta sobre os seus vencimentos.
O que mais tem revoltado os funcionários públicos de Porto Acre, segundo Eliene Eleotério, seria o fato que somente alguns servidores aliados do prefeito petista receberam seus pagamentos em dia incluindo o 13º salário, enquanto a grande maioria ficou sem ver a cor do dinheiro.
O servidor público Isaias de Assis, disse que desde a véspera do Natal, já perdeu as contas de quantas vezes foi até o caixa eletrônico do Banco do Brasil, inutilmente verificar se o seu salário havia sido creditado.
“A nossa ceia de Natal foi à base de feijão com arroz. Isso não se faz. Se o prefeito perdeu a eleição, depois dessa, ele não ganha aqui em Porto Acre nem para presidente de bairro. Isso para eu, só tem um nome; irresponsabilidade ou coisa de moleque”, desabafa Isaias de Assis.
Na sede da prefeitura, ninguém soube informar a reportagem, o paradeiro do prefeito Zé Maria. O telefone celular do gestor está desligado. A única informação repassada a nossa equipe, foi que a secretária de finanças, Quely Fernanda, encontra-se na capital, mas não souberam informar se tratando de assuntos referente o pagamento atrasado dos servidores públicos do município.
Após vencer na Justiça uma sucessão de ações movidas contra Alexandre Correa, 55 anos, Ana…
Dados consultados no Tribunal de Contas do Acre (TCE) revelam que o Estado do Acre…
As autoridades de saúde estaduais e nacionais estão em alerta diante do aumento dos casos…
O secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, revelou na manhã desta quinta-feira,…
Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…
A Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público…