Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Como todas as religiões cristãs ocidentais, os evangélicos celebram o Natal. Data em que é lembrado o nascimento de Jesus Cristo, o menino Deus e salvador do mundo.
Cada igreja tem a sua programação para homenagear o mais importante nome do cristianismo, o próprio Cristo.
Algumas realizam peças teatrais sobre o nascimento de Jesus; outras promovem encontros de louvor, com apresentações de corais, além da tradicional ceia que representa um momento de unidade do corpo de Cristo, que é a igreja.
A Assembleia de Deus no 2º Distrito, com sede na Rua Palmeiral, no Cidade Nova, por exemplo, estampou em seu portal sua programação para o dia 25 de dezembro. A igreja estará promovendo uma cantata de Natal, momento em que os cristãos aproveitam para celebrar a Deus, pelo nascimento de Cristo, através do louvor.
Na Igreja Quadrangular da Cadeia Velha, os membros aproveitam o momento para celebrar a Cristo, nesta terça-feira à noite. O pastor Francisco Bezerra já preparou as ovelhas há duas semanas sobre o real significado do Natal. “Fizemos um estudo sobre o Natal há duas semanas. Mas celebramos a Deus independente ou não do Natal. Porque Natal é todo dia”, diz o pastor.
Já a Igreja Batista do Bosque celebrou o nascimento de Jesus por meio de uma cantata de Natal intitulada “Ele virá”, durante o culto deste domingo à noite, 23, na Catedral da Via Verde.
“A gente tenta resgatar o verdadeiro sentido do Natal, que é o Nascimento de Jesus”, explicou o líder da IBB, pastor Agostinho.