Menu

Pesquisar
Close this search box.

Partidos de oposição prestigiam inauguração do novo ninho tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]


Os representantes dos partidos de oposição voltaram a se reunir nesta sexta-feira, 21, após a derrota de Bocalom (PSDB), nas eleições municipais. Os líderes partidários participaram da inauguração da nova sede no PSDB, na Rua Piauí, no bairro Preventório.


Na apresentação no novo ninho tucano surgiu o inevitável assunto do nome que representará o bloco de oposição na disputa pelo Governo do Acre. O presidente do PSDB, deputado federal Márcio Bittar evitou se colocar como candidato.

Anúncio


O líder tucano afirmou que é preciso preparar as alianças evitar “o costume de bater na trave”, já que os partidos de oposição emplacaram a segunda derrota consecutiva numa disputa majoritária, com uma margem pequena de votos para à Frente Popular.


Márcio Bittar negou que exista uma disputa entre ele e o senador Sérgio Petecão (PSD) e afirmou que os líderes e partidos de oposição marcharão juntos. “O que existe são especulações, nem eu nem Petecão dissemos que somos candidato”.


Para Bittar, as legendas de oposição estão amadurecidas e prontas para “mudar o jogo” se entrarem unidos na disputa eleitoral de 2014. “Não podemos viver do quase. Desta vez, chegaremos ao objetivo que é administrar o Acre”, enfatizou.


O vereador Zenil, de Sena Madureira representou o PPS. O parlamentar da terceira maior cidade do Estado anunciou o apoio do partido ao candidato que for chancelado pela oposição. “Ou nós acabamos com o PT ou ele acaba com a oposição”, disse Zenil.


O presidente do PRP, partido dissidente da Frente Popular, Júlio César reafirmou a permanência da agremiação na oposição. “Enquanto eu for o dirigente do PRP, o partido vai permanecer na oposição, em 2014, não será diferente”, destacou.



O deputado Márcio Bittar criticou o modo de fazer política do PT. Bittar Lembrou as declarações do senador Jorge Viana (PT), que declarou guerra aos prefeitos eleitos pela oposição. “Fomos eleitos para trabalhar pelo povo”, afirmou.


O ex-deputado José Bestene representou o presidente do Partido Progressista (PP), Gladson Cameli. Bestene disse que os progressistas apoiarão e seguirão o bloco de oposição nos próximos embates políticos no Estado.


O evento contou ainda, com o anuncio da filiação de Socorro Nei, Pró-Reitora de graduação da Ufac e de líderes da Igreja Quadrangular.  Márcio Bittar anunciou para o mês de março, a reformulação do diretório regional do PSDB.


 


 


 

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido