Menu

Pesquisar
Close this search box.

FPA indica professor Roger para Presidente da Câmara com apoio do PSDB de Bocalom; PMDB e PRP não aceitam acordo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]


A mesa diretora do primeiro biênio da próxima legislatura da Câmara de Vereadores de Rio Branco está definida. Os nomes foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 21, na sede do PSB.


O prefeito eleito Marcus Alexandre não compareceu ao ato. Ele foi representado pelo atual líder do prefeito na Câmara, o vereador Gabriel Fornek, que fez o anúncio dos seis nomes que comporão mesa.

Anúncio


São cinco cargos da Frente Popular e um da oposição, o da vice-presidência que será ocupado pelo vereador Alonso Andrade.


A composição da mesa tem o apoio dos dez vereadores governistas, que integrarão a base do prefeito, e de mais quatro vereadores de oposição: os três do PSDB – Clezio Moreira, Rabelo Góes e o indicado Alonso Andrade -, além de Juracy Nogueira (PP), atual Presidente da Câmara. No total, 14 vereadores. Uma clara demonstração de que Marcus Alexandre não terá problemas com a Câmara, graças a uma manobra do PT para engessar a oposição no parlamento mirim por meio de uma aliança institucionalizada com o PSDB.


O ato da composição da mesa também foi prestigiado pelos três vereadores tucanos. Só Juracy não compareceu.


“Tentamos conversar com PMDB e PRP, mas eles não aceitaram”, disse o vereador Gabriel Fornek. Os dois partidos tem juntos três vereadores. O PMDB, com Eliane Sinhasique e o PRP, com Raimundo Vaz e Roselane do Esportes.


O cargo de Presidente será ocupado pelo vereador Professor Roger (PSB), o de secretário por Marcelo Macêdo (PT); Segundo Secretário, vereador Pastor Manuel Marcos (PRB); e vogal vereador Fernando Martins (PC do B).


“Será uma mesa composta de vários partidos diferentes, que contempla também a oposição. É uma Câmara que demonstra unidade, que é consensual”, disse o vereador Roger, novo presidente.


O vereador Alonso Andrade (PSDB), que será o próximo vice-presidente da Casa, disse que não vê problemas em compor a mesa junto com governistas.


As eleições para a mesa acontecem no 1º de janeiro, no Teatro da Ufac, horas antes da posse do prefeito eleito Marcus Alexandre, que começa às 17h, no Arena da Floresta.


 


 


 


 

Anúncio


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido