Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Após denúncia veiculada nesta semana em ac24horas.com sobre um plano de traficantes do bairro Caladinho para executar policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o serviço de inteligência da corporação a mando do comando da PM montaram uma operação de caça a gangues no local, nesta quarta-feira, 19.
Na primeira tentativa de prisão dos chefões do tráfico, policiais do Bope invadiram uma residência na Rua Fazenda, onde estava montado o QG dos bandidos que servia para planejar a morte de policiais.
No local os policiais encontraram papelotes de cocaína, uma escopeta, um revólver 38, com 44 munições, uma balança de precisão para pesar a droga, além de uma camisa rasgada da PM. Mas os bandidos não foram encontrados.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as armas seriam utilizadas para execução dos policiais. A residência é do borracheiro Aldiney Silva dos Santos, que foi. Na delegacia da 5ª Regional, Aldiney confessou que a droga era sua, mas negou qualquer envolvimento com a ameaça a policiais.
Investigações preliminares do serviço reservado dão conta de que o borracheiro teria sido obrigado a guardar a droga e as armas em sua casa.
O clima entre membros de gangues e policiais passou a ficar tenso depois da morte no mês de julho de Anderson Franco, vulgo “Fumaça”, até então considerado o terror do Caladinho. Ele foi morto com tiro numa ocorrência policial.