Menu

“Foi tirado um peso de 500 quilos das minhas costas”, diz Mano Rufino após julgamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


“Foi tirado um peso de 500 quilos das minhas costas. Confio na minha vitória. Graças a Deus que os juízes entenderam que não houve crime”, disse por telefone o prefeito eleito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), que obteve quatro votos pela não cassação de seu mandato, durante sessão na sede do TRE do Acre, nesta terça-feira, 19.

Publicidade

Mano Rufino não compareceu a sessão. Preferiu conhecer o resultado da sentença após o julgamento, através de amigos que acompanhavam do plenário o voto dos magistrados.


O caso volta a ser julgado só após o recesso do Tribunal, no mês de janeiro, porque o quinto magistrado, o juiz Régis Araújo, que daria seu voto pela cassação ou não de Rufino pediu vistas do processo.


O prefeito eleito de Sena toma posse no cargo no dia 1º de janeiro.


Com quatro votos favoráveis, dos sete prováveis da Corte,  dificilmente Mano será cassado.


Mano é acusado de utilizar-se da ocasião do atendimento do programa saúde itinerante, promovido pela prefeitura, no dia 13 de agosto, no seringal Recife durante as eleições, para pedir votos aos moradores do local.


No mesmo processo estão: o prefeito afastado de Sena Madureira, Nilson Areal; o prefeito em exercício Jairo Cassiano e mais quatro vereadores eleitos.


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido