Menu

Escola de Cruzeiro do Sul ganha prêmio nacional por desenvolver projeto de educação ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escola Jardim da Infância, em Cruzeiro do Sul, ganhou o Prêmio Professores do Brasil, conferido pelo Ministério da Educação com o objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.


Com o projeto “Defensores do Planeta” a instituição foi um das cinco em todo país a ser contemplada na categoria ‘Educação Infantil’. Com a iniciativa a escola buscou despertar nos alunos, familiares e comunidade local, ações corretas no processo de preservação do meio ambiente, incentivando a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Publicidade

“O projeto causou uma significativa mudança nas atitudes das crianças e dos pais com relação à destinação do lixo em suas residências. Agora em vez de serem jogados no igarapé, alguns são reaproveitados e outros são armazenados em sacos plásticos para serem recolhidos pela coleta pública”, disse a professora  Catiani Sarah.


Com informações de Tribuna do Juruá


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido