A Comissão Eleitoral da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) concluiu na sexta-feira,14, o processo eleitoral que culminou com a eleição da nova diretoria para o Biênio 2013-2015. A votação foi realizada na sede administrativa situada do Fórum Barão Rio Branco.
A Comissão Eleitoral foi composta pelos juízes Pedro Longo (presidência), Leandro Leri Gross (vice-presidência) e Ednaldo Muniz dos Santos (Secretário). A votação foi encerrada às 17h, sem qualquer impugnação.
A abertura da urna foi realizada na presença dos associados, totalizando 46 votos, sendo todos válidos e atribuídos à chapa única “Unidos e Fortalecidos”.
O presidente eleito, Raimundo Nonato da Costa Maia, avaliou a eleição de forma positiva e destacou o apoio recebido pelos associados. “Embora a eleição tenha ocorrido com chapa única houve grande participação. Recebi quase 60% dos votos, fato que respalda ainda mais o processo eleitoral e dá maior legitimidade ao pleito. Considerando ainda que não foram computados votos nulos e brancos, isso representa para mim uma responsabilidade maior à frente da presidência da Asmac”, considerou o eleito.
O presidente da Asmac, Marcelo Carvalho, destacou a participação dos magistrados no processo eleitoral e agradeceu a assiduidade dos associados.”É importante ressaltar a demonstração clara de união e respeito pela instituição que representa os interesses da magistratura”, avaliou.
Marcelo Carvalho informa que a posse da nova diretoria está prevista para ocorrer dia 4 de fevereiro de 2013, com local e horário a serem definidos e comunicados previamente.