Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital Santa Juliana nega denúncias e garante que atendimento está normal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A direção do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, emitiu, nesta segunda-feira (17), uma nota sobre as últimas denúncias envolvendo a unidade. Na semana passada, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu uma inspeção sanitária em decorrência de irregularidades que teriam sido detectadas.


Segundo a nota, as denúncias são, na verdade, “boatos infundados e irresponsáveis”, e segue afirmando que “está em pleno funcionamento e mantém os seus excelentes resultados, consolidando-se como referência em atendimento hospitalar no Estado do Acre, com uma média de 650 pacientes SUS por mês, além dos atendimentos particulares”.


Atualmente o Hospital é administrado pela Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (PRÓ – SAÚDE), uma entidade que está presente em todas as regiões do País e é reconhecida nacionalmente pela qualidade na implementação de soluções para as instituições e profissionais da saúde. “Esta nova administração tem se esforçado para adequar o HSJ às políticas implantadas pelo Ministério da Saúde e às exigências da Vigilância Sanitária”.

Anúncio


Segundo o HSJ, foram adotadas medidas de investimentos, como a capacitação de funcionários, a aquisição de novos equipamentos, readequação de espaços, padronização do atendimento e reforma do prédio.


Sobre a cobrança de estacionamento, o hospital alega que essa medida não é novidade, mas que está negociando a redução das taxas. “Contudo, este serviço foi terceirizado para garantir a segurança dos usuários e proteger os veículos contra roubos e incêndios no estacionamento e só acontece para a própria manutenção deste, não há lucro. Informamos, ainda, que estamos negociando junto à empresa contratada a redução dos valores cobrados”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido