Considero o médico Osvaldo Leal o melhor secretário do Angelim. Mas só que ser Secretário de Saúde não é cargo perene, mas da confiança do gestor, por isso é tolice os servidores da pasta se vestir de preto e exigir que fique. O Marcus Alexandre tem de ter a liberdade de escolha. Só faltava agora essa novidade, se fazer piquete para não demitir secretário.
Não é o servidor
Seria inverter o poder de mando, o servidor dizer quem quer como Secretário.
Assim entendo
Colegas de imprensa ligaram ontem bravos com a escolha de uma repórter para a ASSECOM da PMRB. Pediram uma nota.
Minha resposta:
– Cargo de confiança quem escolhe é o prefeito.
Não se explica
Há coisa que não se explica. Como essa dívida do PSDB com o marqueteiro da campanha do Tião Bocalon (PSDB). O que se sabe é que recursos fartos não faltaram no caixa de campanha.
Ninho de bicadas
O PSDB é um ninho de bicadas. Tanto é assim foi que a notícia vazou à imprensa por meio de uma importante ala tucana, que ao fim da campanha já tinha brigado com o Tião Bocalon.
Acabou a celeuma
O deputado Geraldo Pereira (PT) acabou com a celeuma e tirou seu nome dos comentários, ao declarar ao deputado Ney Amorim (PT) ser ele seu candidato a primeiro secretário da Aleac.
Candidato do Taumaturgo
Pereira era o candidato do deputado federal Taumaturgo Filho (PT) para primeiro secretário.
Pensou sena
Pensou em confusão política pensou em Sena Madureira. Esse afastamento do prefeito Nilson Areal é uma prova disso. Sem falar que, o prefeito eleito Mano Rufino (PR) pode não assumir.
Na pauta da degola
Mano Rufino já foi cassado em primeira instância e corre o sério risco de ter a cassação confirmada pelo TRE-AC na sessão da próxima terça-feira, ficar fora, e ter de recorrer ao TSE.
Nova confusão
Isso acontecendo estaria criada uma nova confusão jurídica, pois, a deputada Toinha Vieira (PSDB), a segunda colocada, foi condenada pelo TCE e entrou na lista dos “Fichas Sujas”.
Pata nova…..
Fala-se em Brasiléia que a vereadora mais votada, Fernanda Hassem (PT), será preparada para disputar a Prefeitura. Tem de primeiro fazer um bom mandato. Pata nova não mergulha fundo.
Tarefa difícil
Ainda sobre Brasiléia, o que ouvi ontem no município até de político do PT é que a prefeita Leila Galvão (PT) terá dificuldade em pedir votos à Aleac pela antipatia, não recebia o povão.
Repeteco da chapa
Engrossa na cúpula governista a corrente que defende a repetição da formação da mesa diretora da Aleac, por temer que, numa disputa de votos a base do governo sofra ranhuras.
Clima de confronto
Na disputa da vice-presidência há um clima pesado entre os deputados Helder Paiva (PR) e Jamil Asfury (PEN) e mais acirrado está pela segunda secretaria, entre Viga (PSD) e Tchê (PDT).
Faíscas de fogo
O deputado Tchê (PDT), conta quem viu, travou uma discussão dura com o deputado Lira Moraes (PEN), defensor da candidatura de Chico Viga (PSD), que soltou faíscas de fogo.
Preso na hora
Continua em Epitaciolândia a Feira dos Bolivianos, onde toda semana comerciantes bolivianos vendem suas quinquilharias numa afronta à Receita Federal. Vá brasileiro fazer isso na Bolívia!
No mínimo
No mínimo teriam as suas mercadorias apreendidas e iriam para o presídio de Vila Busch.
Vereador em cana
Na última sexta-feira, o vereador Marquinho (Brasiléia), presidente do Sindicato dos Taxistas foi preso na Bolívia apenas por interceder por um colega preso pelos bolivianos.
Grande erro
O prefeito Dindim (PSDB) cometeu um grande erro estratégico na sua campanha, peitar e ofender o Juiz e o Promotor do município. Perdeu a eleição e está cheio de processos.
Arte de recuar
O político tem que ter a habilidade e usar a arte de recuar, de se calar, quando necessário, para emergir mais na frente. Faltou antes de tudo humildade ao prefeito Dindim (PSDB).
Ano terminando
Mesmo o com o mandato quase a se encerrar, o prefeito Nilson Areal vai recorrer contra seu afastamento pela justiça e prepara uma grande festa para o último dia à frente do cargo.
Segredo de polichinelo
O presidente do PT, Léo Brito, diz que o governador Tião Viana nunca disse para ninguém que será candidato á reeleição. Claro que ele é! Agora, conta aquela piada do papagaio, Léo!.
Último dos moicanos
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) vai cumprir mais um período como presidente do partido. É a única grande liderança que restou ao PMDB. O último dos moicanos.
Privilégio, não!
Se há uma classe a merecer respeito é a do magistério. Mas, privilégio, não! Não justifica o projeto do senador Petecão (PSD) acabando com o Imposto de Renda para a categoria.
Não cabe casta
Seria como que criar uma casta no sistema tributário. As demais profissões iriam querer com razão o mesmo privilégio. A ação do Petecão tem boa intenção, mas peca por ser excludente.
Malária por telefone
Contam que em Rodrigues Alves, já aumentaram em 400% os casos de malária e, até sapo cururu está pegando a doença. Pois bem, a línguas maldosas dizem que a situação está tão grave, mas tão grave, que se alguém ligar para falar com um morador do município, ele não responde dizendo Alô! Mas, dessa forma: Parabéns, você acaba de ganhar uma malária!
Por Luis Carlos Moreira Jorge
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…
O Acre se despediu no último sábado (23) de um dos políticos com uma das…
Após vencer o Santa Cruz por 2 a 1 em amistoso que marcou a reabertura…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…