Menu

Menino que corria risco de morte com caroço de milho alojado no pulmão terá alta na segunda, 17

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


 O menino Ademildo Souza Silva, de um ano, que engoliu um caroço de milho quando brincava na zona rural no município de Feijó, e corria risco de morte com o corpo estranho alojado em seu pulmão terá alta na segunda-feira, 17.

Publicidade

A informação e da deputada federal Antônia Lúcia (PSC), que esteve com a criança no Hospital da Criança, na zona Sul de Manaus. A parlamentar acreana acompanhou a agonia da família, que foi encaminhada às pressas ao Estado do Amazonas.


Segundo Antônia Lúcia, o menino Ademildo permanece na UTI se recuperando do procedimento que foi submetido para retirada do caroço de milho. “A demora em fazer o atendimento da criança, provocou uma infecção no pulmão”, revelou a deputada.


ENTENDA O CASO


O pequeno Ademildo Souza Silva, de apenas um ano de idade corria o risco de morrer porque na rede hospitalar do Acre não possui pinças para o aparelho chamado broncoscópio, que retira corpo estranho no organismo de seres humanos. Ademildo engoliu um caroço de milho quando brincava na zona rural no município de Feijó, onde reside. Há sete dias ela foi encaminhada para Rio Branco. Segundo diagnóstico da pediatra Silvânia, o caroço de milho ficou alojado no pulmão da criança e precisava ser retirado com urgentemente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido