Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
Todos sabem que a justiça do Acre tem uma lista da Operação Delivery. Mas até o momento apenas alguns tiveram seus nomes divulgados e foram presos. Fala-se em deputados, vereador, advogados, empresários, secretários de estado, jornalistas, mas tudo não passa de boatos. De fato, enquanto a lista não sai (isso é se for divulgada) tudo gira em torno da especulação.
Quem deu sua cutucada na tal lista da Delivery foi o polêmico jornalista Washington Aquino, em seu programa de tv Cidade 5, na TV5 (Band).
Depois de uma matéria sobre o assunto, Washington Aquino indagou: “E por falar na Operação Delivery, e os outros da relação vai sair ou não vai? Esta semana, inclusive foi feita uma manifestação pedindo a divulgação da relação com os demais envolvidos no caso. Aí fica a pergunta: vai sair a relação ou não vai? O segredo de justiça vai cair ou não vai?”, disse Washington.
E continuou: “Enquanto isso, muitas listas circulam por aí, de pessoas inocentes que estão na boca do povo como se estivessem participando da Operação Delivery. Isso é muito ruim, porque as vezes a fofoca predomina sobre o fato”.
Ainda segundo o jornalista é obrigação da justiça divulgar a relação. “Quando é um pobre coitado não divulga, não coloca o sujeito no paredão? Porque não coloca o sujeito que toma o uísque, que anda de cavalo [cavalo de raça], que tem dinheiro, anda de paletó e gravata?”.