Menu

Justiça eleitoral diploma candidatos eleitos em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (14) no auditório governador Jorge Viana (escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli), a justiça eleitoral da 3ª zona diplomou os candidatos vencedores das eleições municipais deste ano bem como cinco suplentes de diferentes coligações.


A solenidade iniciada por volta de 10 horas foi presidida pela juíza Zenice Mota Cardoso, contando ainda com a presença da promotora Vanessa de Macedo e outras autoridades do município.

Publicidade

Inicialmente receberam os diplomas os treze vereadores eleitos:
Mastroiane Furtado (PR), o “Mastró” (969 votos);
Gilberto Lira (PR) – 668 votos;
Cleiton Brandão (PT) – 640 votos;
Adalberto Brito (PDT) – 637 votos;
Tom Cabeleireiro (PR) – 570 votos:
Jair Alves (PSDB) – 550 votos;
Gehlen Diniz (PP) – 548 votos;
Alípio Gomes (PMDB) – 524 votos;
Biléu do INCRA (PR) – 508 votos (reeleito);
Ecinairo Carvalho, o “Xuxa”(PTdoB) – 419 votos;
Alex Sales (PCdoB) – 384 votos (reeleito);
Josandro Cavalcante (PSDB) – 332 (reeleito) e
Caju Diniz (PTdoB) – 243 votos (reeleito).


Em seguida cinco suplentes também foram diplomados:
Ivoneide Bernardino (PR) – 489 votos;
Raimundo Sales (PMDB) – 481 votos;
Dé (PCdoB)- 376 votos;
Waldimar Jardim (PSDB) – 268 votos e
Dos Anjos (PSD)- 229 votos.


O ponto culminante do evento foi a diplomação de Mano Rufino (PR) e Professor Hermano (PCdoB), eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Nas eleições deste ano, eles obtiveram 9.413 votos.


Mano Rufino faz discurso emocionado e diz que anunciará equipe depois do Natal


O prefeito eleito Mano Rufino (PR) fez um discurso emocionado, relembrando um pouco de sua humilde infância e ao mesmo tempo agradecendo o apoio da família, dos amigos e todas as pessoas que lhe ajudaram nessa caminhada. “Quero inicialmente agradecer a Deus por esse momento e à população por ter confiado em nosso projeto. Não tenho palavras para agradecer pela gratidão, mas confesso que irei retribuir com muito trabalho. Sena Madureira não precisa de um herói, mas sim de paz e união para podermos virar essa página e garantir dias melhores à nossa gente”, salientou.


Rufino referiu-se carinhosamente a seu pai José Rufino que foi vereador de Sena Madureira. José Rufino já faleceu. “Cresci vendo minha mãe e meu pai trabalhando e se dedicando à família. Faço aqui uma homenagem ao meu José Rufino que não está mais entre nós, mas deixou o legado do trabalho para nossa família. Acredito que é possível vencer com fé, humildade, dignidade e determinação. Estou pronto para o desafio e junto com o professor Hermano iremos procurar honrar cada voto recebido”, frisou.


Ao final, Mano Rufino agradeceu ainda o apoio do governador Tião Viana e de todos os políticos da Frente Popular e destacou que irá anunciar oficialmente sua equipe de trabalho (Secretariado) depois do Natal.


Professor Hermano: “Iremos fazer uma gestão dialogando com a comunidade”


O vice-prefeito eleito, professor Hermano Filho (PCdoB) também mostrou-se muito feliz ao receber o diploma. “É um momento muito especial. Deus permitiu e o povo confirmou nas urnas. A responsabilidade é grande, os desafios são enormes, mas estaremos atentos 24 horas para que as coisas caminhem naturalmente. Nossa gestão será participativa, onde ouviremos a comunidade”, mencionou.


Vereador campeão de votos diz que intenciona ser presidente da câmara

Publicidade

O vereador mais bem votado nesta eleições, Mastroiane Furtado, o “Mastró” disse no decorrer da solenidade que intenciona ser o presidente da câmara municipal. Tudo dependerá de uma articulação de agora em diante, uma vez que o PR tem a maior bancada eleita e a situação também é maioria. “Estamos trabalhando para alcançarmos esse objetivo”, sintetizou.


A juíza Zenice Mota Cardoso fez a abertura e o encerramento do evento, considerando a diplomação dos candidatos como o ato mais importante do processo eleitoral. “A cerimônia foi realmente muito linda. Fico muito feliz de ter encerrado dessa maneira aqui em Sena Madureira. As eleições marcaram o inicio de uma época referente ao maior controle na fiscalização. Uma época em que os candidatos tem que rever seus conceitos e agir durante as campanhas de maneira limpa. Finalizo agradecendo a população, à imprensa por esse trabalho primoroso e parabenizando os candidatos, pedindo que realmente um novo tempo se instale em Sena Madureira, onde a democracia aconteça verdadeiramente e os moradores tenham dias melhores”, concluiu.


Os candidatos que tem alguma implicação na justiça não foram impedidos de receber seus diplomas.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido