De 18 a 25 de dezembro ocorre a Feira Natalina no Novo Mercado Velho. São 138 expositores, que trazem para o público acriano uma grande variedade de produtos para suas compras de fim de ano, nos segmentos de artesanato, jardinagem, brinquedos, móveis e alimentação.
Essa é uma realização do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, Fórum Estadual de Economia Solidária e da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes) e Coordenadoria Municipal da Mulher (Comulher). São também parceiros: RBTrans, Sebrae, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul).
No município de Rio Branco existe um programa de feiras municipais de economia solidária e a Feira Natalina é uma das quatro feiras anuais de maior destaque, junto à do Dia das Mães, do Dia das Crianças e da Independência, que utiliza a temática do meio ambiente.
“O objetivo da feira é proporcionar aos expositores, que em sua maioria vivem da renda do trabalho desempenhado por meio da economia solidária, a oportunidade de um ganho extra, oferecendo um produto de qualidade em época de grande procura”, explica o coordenador do Fórum Estadual de Economia Solidária, Carlos Taborga.
A Feira Natalina ocorrerá simultaneamente nas cidades de Brasileia e Cruzeiro do Sul.
Miriane Teles
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…
O ex-vereador de Rolim de Moura, Cícero Sérgio Lopes, conhecido como “Sérgio Sequessabe”, foi condenado…