Menu

Pesquisar
Close this search box.

SENA: Prefeitura e Senai diplomam alunos do curso “Aprendizagem em auxiliar administrativo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A qualificação profissional é considerado atualmente uma ferramenta importante para o ingresso no mercado de trabalho. Pensando nisso é que a prefeitura de Sena Madureira firmou esse ano uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da qual foi possível a implantação no município do curso aprendizagem em auxiliar administrativo.


Ao todo foram disponibilizadas 50 vagas para os jovens de Sena Madureira. O curso teve duração de 6 meses e uma carga horária de 400 horas, sendo que as aulas eram aplicadas na escola municipal Messias Rodrigues.

Anúncios


Na manhã dsta quinta-feira (13) Prefeitura e Senai promoveram a diplomação dos alunos, durante evento ocorrido no Centro de Convivência do Idoso, Alaíde Pinheiro. A cerimônia contou com a presença do prefeito Nilson Areal (PR), representantes do Senai e da secretaria municipal de cidadania.


O prefeito Nilson Areal (PR) destacou a importância do curso, salientando que todos os esforços foram feitos para que Sena Madureira fosse contemplada. “Anteriormente um curso desse tipo só era possível ser feito em Rio Branco, o que demandava muitas despesas para os jovens. O sentimento agora é de alegria em ver a formatura de 50 alunos que estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, comentou.


Marcelo Ruz Silva, representante do setor de relações com o mercado do Senai, disse que a parceria com a prefeitura foi fundamental. “O curso repassa informações ligadas a atividades do comércio, serviço público, entre outras. Aqui em Sena, o apoio da prefeitura foi determinante”, salientou.


Alunos que se destacaram ao longo das aulas também foram homenageados. “Para mim o curso foi bastante satisfatório. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, comentou a estudante Gesiane Braga de Souza.


Ao final da solenidade foi servido um lanche para todas as pessoas presentes.


Edinaldo Gomes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido